25 anos de história

É nesse 21 de dezembro que o Mundo a Vapor completa 25 anos. Um dos parques mais tradicionais da Serra Gaúcha e de todo Brasil, o Mundo a Vapor é um parque temático que já conquistou um pedacinho especial no coração dos turistas.

Durante todo ano utilizamos a logomarca especialmente criada para esse momento:

25anos

Tudo começou com a chegada do avô Giuseppe Urbani no Brasil em 1985, vindo da itália, e se instalando em Veranópolis-RS com sua família. Seu filho, Ernesto Urbani casado dom Dona Otília Menegon Urbani, escolheram a cidade de Canela/RS para viver, onde chegaram depois de três dias de viagem. Ernesto Urbani abriu uma oficina mecânica de conserto de máquinas a vapor, para atender a ferrovia que passava. Seus filhos Omar, Benito e Hermes, que cresceram dentro da oficina do pai passaram a criar réplicas artesanais que imitavam maquinas a vapor, como um hobby.

Essa brincadeira se tornou séria e os filhos produziram réplicas com proporções exatas e todos os movimentos imitando o processo industrial completo, com olaria, serraria, pedreira, siderúrgica, fábrica de papel e outras, totalizando mais de 20 atrações em movimento em 6.500 metros quadrados.

Mundo a Vapor

Em 1991 criaram o parque temático Mundo a Vapor, uma iniciativa pioneira que uniu educação e entretenimento. E a fachada, que homenageia o trem e tudo que ele representou para a serra gaúcha.

Venha conhecer e se encantar!

 

Deixe uma resposta