Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

11º Festival de Cultura e Gastronomia inicia na próxima semana

O evento acontece entre 05 e 22 de setembro.

O 11º Festival de Cultura e Gastronomia está prestes a começar. A partir do dia 05 de setembro, Gramado reúne os melhores chefs e restaurantes para uma programação intensa com comida de rua, oficinas, jantares harmonizados e muitas atrações culturais. Este ano, o país homenageado é o Chile, e é de lá que vem a inspiração para a elaboração das mais diferentes receitas servidas durante toda a programação. A reunião de sabores, texturas e aromas promete belas experiências gastronômicas na cidade que já é considerada sinônimo de boa cozinha.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

COMIDA DE RUA

Quem não quer apreciar a culinária dos mais charmosos restaurantes de Gramado, ao ar livre, com pratos inspirados na gastronomia do Chile e elaborados exclusivamente para o Festival de Cultura e Gastronomia? Além disso, também será possível encontrar as melhores cervejas e vinhos. A rua  Pedro Benetti recebe as bancas de comida e bebidas.

São mais de 20 restaurantes confirmados: Belle Vitrine, Bistrot Pastasciutta, Boreal, Cantina Pastasciutta, Casa Aveiro, Casa da Madre Gourmet, Casa Di Pietro, Colosseo, Confeitaria Zuckerhaus, Divino, Esperienza Bistrot, Filó Gourmet, Il Piacere, Josephina, Malbec, Nonno Mio, Nonno Mio Fast Gourmet, Rasen Platz, San Tao, Vittobella, White Fly. As opções salgadas têm preço único de R$ 30,00 e as doces de R$ 20,00.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Para os apreciadores de cervejas, as cervejarias Ambarina, Edelbrau, Farol, Grambier, Rasen, Traum e White Fly já têm espaços garantidos. Os vinhos ficarão por conta das vinícolas Boscato, Cris, Dunamis, La Charbonnade e Roberta Porto a Porto.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

COZINHA EXPERIMENTAL

Este ano, a Cozinha Experimental tem nova localização. O espaço montado especialmente para receber todas as oficinas, concursos e workshops do festival será instalado na Praça Major Nicoletti, mais perto das bancas de comida de rua e aproximando o público da programação que é coordenada pelo SENAC – Gramado, parceiro do evento.

Toda a programação é gratuita, aberta ao público. São 40 vagas por oficina e as inscrições podem ser feitas na hora.  Em breve, será divulgada a programação completa. 

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

11º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

De 5 a 22 de setembro em Gramado
Onde: Praça Major Nicoletti e Rua Pedro Benetti – Centro de Gramado
Horário: das 11h30 às 22h
Mais informações: (54) 3286.2002
Fotos: Cleiton Thiele
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/FestivalDeGastronomia/
https://www.instagram.com/festivaldegastronomia/
Pauta Assessoria

Fique por dentro das novidades!

Newsletter