Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

4 dicas imperdíveis para curtir o Dia do Amigo em Gramado e Canela

20 de julho, Dia do Amigo. Essa é uma daquelas datas que não podem passar em branco! Afinal, todo mundo tem um amigo ou amiga que é especial, único, incrível ou simplesmente aquele “chato” que a gente adora ter por perto, porque nos conhece como ninguém!

Não importa se conhecemos desde o Jardim da Infância, se foi aquele vizinho que dividia a carona pra escola ou então se é um amigo “novinho em folha”, que conhecemos no último verão.

O que importa é “a liga”, a empatia, a cumplicidade e aquela alegria instantânea que sentimos quando estamos junto dessa pessoa tão bacana que faz parte da nossa vida.

Então, bora pegar seu amigo, colocar no carro e tocar pra Serra Gaúcha! Gramado e Canela estão “bombando” nessa época do ano, tudo porque estamos no inverno e também no período de férias escolares, em que muita gente aproveita os dias livres que os filhos têm para curtir alguns dias de descanso.

Mas vamos falar sério né, frio, férias e Dia do Amigo combinam mesmo é com diversão!!! Então selecionamos 4 dicas imperdíveis para você e seu amigo curtirem muito esse dia especial, o final de semana que está chegando e as férias que estão rolando!

1 – Passeio de bike

A gente já passa bastante tempo dentro do carro, ônibus, trem e trancado no trânsito né? Que tal aproveitar para conhecer Canela e Gramado sobre duas rodas? Agências de viagens como a Brocker Turismo em Canela e Gramado alugam bicicletas, e hotéis como o Alpestre, em Gramado disponibilizam as bikes gratuitamente para seus hóspedes. As duas cidades têm bairros calmos e arborizados, perfeitos para um passeio revigorante!

 

2 – Show da Temporada de Inverno de Canela

Quem nunca cantou com seu amigo aquela música preferida no volume máximo? Pois é, neste sábado vocês poderão escolher entre o repertório da banda Nenhum de Nós quais as músicas mais gostam e então soltarem a voz! O show promete lotar o Multipalco da Praça João Correa, no Centro de Canela. E o melhor, é gratuito! Programe-se, pois começa às 20 horas.

3 – Café colonial

Prove tudo se for capaz! Essa é a proposta que você pode fazer para seu amigo. Mas preparem-se, porque alguns cafés coloniais chegam a apresentar 80 variedades de delícias doces e salgadas, além de chá, suco e café. E quando você pensa que já provou de tudo, descobre que ainda tem um buffet de tortas artesanais pra lá de tentador. Não pense na dieta, ela vai ter que ficar pra depois!

4 – Curiosidade, conhecimento, história e diversão

Se você e seu amigo vierem a Canela, aproveitem para conhecer o Mundo a Vapor. Aqui vocês vão encontrar réplicas de locomotivas feitas artesanalmente que estão em pleno funcionamento e foram reproduzidas nos mínimos detalhes. Terão a oportunidade de ver relíquias como a menor fábrica de produção de papel do mundo ou ainda vestirem-se como imigrantes italianos, ingleses ou como autênticos gaúchos para uma sessão de fotos temática, que certamente vai garantir muitas risadas além de uma lembrança bacana do passeio na Serra Gaúcha. Ah, e se vocês vierem neste sábado, dia 21, ainda vão poder participar de uma degustação de churrasco com o vencedor do reality show BBQ Brasil (exibido no ano passado no canal SBT). Isso mesmo, o Schima (Fernando Schimanoski) vai estar no Mundo a Vapor das 11h às 15h apresentando suas habilidades. A atração está inclusa no valor do ingresso (R$ 36 adulto e R$ 18 meia entrada).

 

*a imagem em destaque tem como fonte o Jornal de Gramado

Fique por dentro das novidades!

Newsletter