Imagem topo da página

Blog

Atrações

O inverno chegou! Confira 5 dicas imperdíveis para curtir o frio na Serra Gaúcha

Brrrrrrrrrr!!!! Começou! Sim, a estação mais fria do ano começou nesta quinta-feira, dia 21, às 7h07, com tempo seco. O inverno chega anunciando uma nova frente fria que deve marcar o sábado e o domingo, fazendo com que a temperatura diminua consideravelmente, permanecendo abaixo dos 10°C. Com o final de semana se aproximando, vem aquela vontade de sair por aí para passear, certo? Listamos aqui 5 dicas imperdíveis do que fazer se você vier para Canela e Gramado, na Serra Gaúcha.

1 – Chocolate quente

Ah, ele é a cara do inverno! Se você estiver passeando por Canela e Gramado, precisa parar em uma das dezenas de lojas de chocolates que estão espalhadas pelas duas cidades. Aproveite para fazer umas comprinhas se desejar, mais é imprescindível que você prove o chocolate quente! As lojas vendem essa delícia em copinhos térmicos, assim você pode sair bebendo da loja e curtindo o visual e as atrações da Serra se sentindo bem quentinho!

2 – Cachecol, gorro e luvas

Esse é o kit de sobrevivência para quem está na Serra Gaúcha neste inverno! É fácil você comprar o modelo de cachecol, gorro e luvas que mais combina com você. Há opções em lojas especializadas em tricot, couro, confecções e também em artesanatos. O “modelito” também fica super estiloso para as fotos que você vai fazer registrando esse passeio em Canela e Gramado!

3 – Comer, comer

Ah, não tem jeito, para espantar o frio o negócio é se alimentar bem! E em Gramado e Canela opções não faltam quando o assunto é gastronomia. Então, aproveite a “desculpa” que você está na Serra Gaúcha e prove a deliciosa fondue, vá até uma galeteria e se sobrar um tempinho (e fome|!), desfrute de um café colonial.

 

4 – Prove o chimarrão

Se você é gaúcho já conhece essa bebida deliciosa, mas se você está vindo de longe, então aproveite para saborear o chimarrão, uma tradição dos gaúchos. É amargo, digestivo e quentinho, ideal para ser apreciado após as refeições. Prove!

5 – Passeie por aí, divirta-se

A Serra Gaúcha é cheia de atrativos. Um deles é o Mundo a Vapor, em Canela. Você vai se surpreender com as histórias que irá descobrir sobre as máquinas a vapor. O parque exibe peças exclusivas, produzidas manualmente e expostas em pleno funcionamento, como a menor fábrica de papel do mundo. E para se aquecer você poderá praticar o arvorismo no jardim do parque, afinal, uma dose de adrenalina precisa fazer parte da sua diversão na Serra!

Fique por dentro das novidades!

Newsletter