Imagem topo da página

Blog

páscoa

Campanha

5 motivos para passar a Páscoa na Serra Gaúcha

Estamos chegando em abril, mas na Serra Gaúcha a Páscoa já está a todo vapor há alguns dias. Considerada a terra do chocolate no Brasil, Gramado e Canela são o lugar perfeito para uma viagem rápida no feriado! Confira os motivos:

Atrações para toda a família:

Após dois anos sem a tradicional programação de Páscoa, a Serra Gaúcha volta a oferecer um calendário completo, ideal para toda a família. Além da decoração, há desfiles, peças de teatro, Parada de Páscoa, corridas de rua, oficinas e programação religiosa. Em Canela, a programação da cidade começa hoje, no dia 31 de março, e vai até o dia 24 de abril. Em Gramado, começou no dia 25 de março, e vai até o dia 17 de abril, domingo de Páscoa. Confira a programação completa e gratuita clicando aqui e aqui.

Programação especial em parques e museus:

Além das tradicionais atrações gratuitas, os parques e museus da região também preparam grandes eventos para receber a família. No Mundo a Vapor, os pequenos passageiros participam da Busca pelos Chocolates do Peppe. Com um mapa, eles saem pelo parque em busca dos carimbos para completarem todo o roteiro. No fim da experiência, garantem um brinde do Chocolate Gramadense, empresa parceira. O Sr. Coelho e a Sra. Coelha estarão aqui todos os dias até 21 de abril!

Saiba mais: Páscoa no Mundo a Vapor tem decoração lúdica

Temperaturas baixas no Outono:

Durante o mês de abril, já é possível conhecer as baixas temperaturas da Serra Gaúcha. O clima é ideal para aproveitar os chocolates e fondues da região da melhor forma. As consideradas estações de meio período são perfeitas para quem não é muito fã do calor e nem do frio intensos.

Muito chocolate:

Falando em chocolate, Gramado e Canela são considerados o paraíso dos apaixonados pelo doce. Com diversas fábricas de produção artesanal, a Páscoa garante sabores, formatos e tamanhos diferentes para todos os gostos. A sugestão é aproveitar também os famosos fondues da região.

Horários estendidos:

O feriado de Páscoa proporciona horários estendidos em muitas atrações, mesmo no período considerado de baixa temporada. Parques, museus, restaurantes e lojas funcionam normalmente, de sexta-feira até domingo. As cidades se preparam para receber turistas de todas as partes. O que não faltam são atrações para aproveitar!

Aproveite para garantir seu Passaporte e aproveitar a melhor Páscoa do Brasil na Serra Gaúcha.

Fique por dentro das novidades!

Newsletter