Imagem topo da página

Blog

Data Especial

5 motivos para passar o fim de ano em Gramado e Canela

natal fim de ano
Foto: Cleiton Thiele

Destino altamente procurado pelos brasileiros, Gramado e Canela lideram a lista das viagens dos brasileiros no período da pós-pandemia. Confira os motivos para você escolher a Serra Gaúcha como o seu destino neste fim de ano:

1. Uma infinidade de atrações

Em muitos estados, as cidades da Serra costumam ser o destino perfeito de quem procura por calmaria, principalmente nos períodos de alta temporada. Por aqui é diferente. Gramado e Canela são cidades pequenas, mas repletas de atrações para todos os gostos, idades e bolsos. 

No verão, programe-se para ter o que fazer durante todo o dia, seja nos parques temáticos, parques ao ar livre, restaurantes ou bares da região. 

2. Programação especial de Natal

Se você adora o Natal, precisa vir à Serra Gaúcha para conferir de perto as decorações, apresentações e toda a magia dessa época do ano. Além das atrações principais, o Sonho de Natal e o Natal Luz, cada local tem a sua programação especial, e o Papai Noel está sempre presente! O Mundo a Vapor está apresentando um espetáculo exclusivo, “O Presente do Noel”, em uma programação diária. Confira mais detalhes aqui.

3. Não precisa se preocupar com a previsão

Se você programa uma viagem à praia e a previsão indica chuva e frio, pensa imediatamente em cancelar ou adiar, né? Um dos pontos positivos de vir para a Serra é que há um roteiro especial para qualquer tempo. Com chuva ou sem, no frio ou calor, você não precisa se preocupar: as fotos vão ficar lindas e você vai ter o que fazer durante todo o dia! 

4. Segurança em primeiro lugar

Com mais de 80% da população adulta com esquema vacinal completo, o Rio Grande do Sul é um dos estados que mais vacinaram. Na última quinta-feira, 18, o Governo retirou limitações de ocupação de espaços abertos, além de retirar a obrigatoriedade do comprovante vacinal em cidades que já têm mais de 90% da população adulta vacinada, como Gramado. Os locais seguem exigindo o uso da máscara, o distanciamento seguro e disponibilizando álcool 70%. Neste fim de ano, continue cuidando da sua saúde!

5. Variedade de acomodações

Por serem cidades turísticas, Gramado e Canela possuem diversas opções de acomodações para turistas, como hotéis, pousadas e casas de aluguéis por temporada. Dos mais simples aos mais luxuosos, é sempre possível encontrar opções diversas, seja para casais, famílias ou grupo de amigos. Aliás, em maio deste ano, o hotel Colline de France, localizado em Gramado, foi eleito o melhor do mundo segundo o Tripadvisor. Escolha a acomodação ideal para você e tenha conforto do início ao fim!

Já está fazendo as malas depois desse post? Aproveite para adquirir seu ingresso antecipado com desconto clicando no banner abaixo:

banner café do mundo

Fique por dentro das novidades!

Newsletter