Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

Bailarinas canelenses embarcam para competição em Portugal

O grupo PulsArte, começou seus trabalhos dentro da ginástica acrobática na Escola Neusa Mari Pacheco na cidade de Canela/RS no ano de 2017, com três turmas iniciantes de Ginástica Acrobática tendo alunos de 6 a 16 anos.

Em maio de 2018, formou-se o grupo de Ginástica Acrobática PulsArte, um projeto feito pelos professores, Gabriela Teloken e Rodrigo Bach, onde juntamente com a academia de lutas Maori, proporcionam para nove alunas de 8 a 13 anos aulas gratuitas, onde as mesmas fazem 10 horas semanais de aulas de Acrobacia de Solo.

OBJETIVOS:

O Projeto visa proporcionar conhecimento na área da Ginástica/Acrobacia de solo, trazer o máximo de aprendizado para essas crianças/adolescentes, proporcionando futuramente trabalhos na área artística dentro dos eventos culturais da cidade e região, além de poder descobrir talentos na área do esporte. “Nas aulas trazemos disciplina, responsabilidade, comprometimento, foco e determinação. Acreditamos construir juntamente com os pais, seres humanos mais responsáveis para nossa sociedade, além de prepararmos estes jovens para o mercado de trabalho na área da Arte, atualmente em grande expansão no mundo” – afirma a professora Gabriela

PULSARTE no Dance World Cup:

No início do mês de fevereiro/2019, a escola teve conhecimento via Facebook da página oficial do Bento em Dança, de que o Grupo PulsArte foi selecionado com a coreografia “Marinheiras” (duo acrobático) das alunas Gabryelli Machado Corrêa e Sofia de Oliveira Hencke (8 e 9 anos), para representar o Brasil na final do Dance World Cup (Copa do Mundo da Dança), a se realizar na cidade de Braga/Portugal nos dias 28 de Junho a 06 de Julho de 2019.

As competidoras Gabryelli e Sofia

COPA DO MUNDO DE DANÇA

O Dance World Cup ou a Copa do Mundo da Dança é a maior competição de dança do mundo, onde anualmente são escolhidos 3 representantes para cada categoria/estilo de cada país para a final.

A competição DWC, tem a tradição de levar ao festival, cursos para aprendizagem de seus concorrentes, entre eles, ballet clássico, jazz, contemporâneo, hip hop e outros.

Dentro dos cursos e do festival, há uma visibilidade para esses futuros talentos, onde poderão ser agraciados com bolsas de estudo na área da dança no mundo.

Nesse ano o DWC acontecerá em Braga – Portugal de 28 de junho a 06 de julho de 2019, onde 54 países participarão. A expectativa este ano é de 6 mil jovens disputando premiações nas diversas modalidades como Ballet Clássico, Moderno, Rip Hop, Acro.

Gabryelli, Sofia e professora Gabriela, estamos torcendo por vocês!

Professora Gabriela com as competidoras

Acompanhe a PulsArte no Facebook e fique atento à competição pela página da Dance World Cup

Fique por dentro das novidades!

Newsletter