Imagem topo da página

Blog

Atrações

Canela e Gramado no inverno: prepare-se para belas paisagens

Ele desembarcou nesse sábado dia 20/06. A estação mais charmosa do ano, o Inverno, começa com a promessa de dias com temperaturas mais amenas, como é de se esperar. Com o distanciamento provocado pelas regras no combate à Covid-19, a Serra Gaúcha permanece somente com os serviços emergenciais abertos. Então, enquanto estamos longe fisicamente, decidimos compartilhar algumas dicas para que você possa ir programando seu passeio para mais adiante. Vamos adorar recebê-lo! Selecionamos seis dicas de lugares ao ar livre para curtir Canela e Gramado:

CANELA

DICA 1 – O Parque do Caracol é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, com a aquela incrível cascata que serve de background para muitas selfies. Conta com várias atrações como trilhas ecológicas e o mirante, de onde se pode avistar a cascata de cima, tendo uma visão privilegiada da mata nativa. 

DICA 2 – No centro da cidade não deixe de conferir de perto a Catedral de Pedra, uma das mais belas igrejas do Brasil. E se você for à noite, prepare-se para encontrá-la toda iluminada!

DICA 3 – Na Praça João Correa, que é a principal cidade, o ambiente é totalmente arborizado, calmo e relaxante, ótimo para quem está com a criançada a mil ou quer ter aquele momento de pausa depois de todos os passeios. 

GRAMADO

DIA 1 – Passando por Gramado você pode visitar o Lago Joaquina Rita Bier e o Lago Negro, dois lugares perfeitos para aproveitar o sol e tomar aquele chimarrão ou fazer um piquenique. Se o dia estiver ensolarado, aproveite a luz natural e faça um álbum de fotos nestas duas belas atrações da cidade.

DICA 2 – Outra parada certeira é a Avenida Borges de Medeiros. Situada no centro de Gramado, também é o endereço da badalada Rua Coberta, que fica em frente ao não menos famoso Palácio dos Festivais, onde acontece todos os anos o Festival de Cinema de Gramado.

DICA 3 – A Praça das Etnias fica ao lado da rodoviária de Gramado. Além do belo jardim com bancos para sentar e apreciar o movimento, o local conta com um atrativo imperdível que é a Feira dos Colonos, onde você pode comprar pães e cucas quentinhos, pois são feitos na hora.

Nosso Mundo a todo o Vapor!

Nós adoramos contar sobre as belezas da nossa região! Somos um dos atrativos turísticos mais prestigiados da Serra Gaúcha. E estamos com uma novidade: um trem de passeio para que você e sua família possam viver essa experiência juntos! Assim que as restrições de áreas não forem mais necessárias, o nosso mundo vai voltar a todo o vapor! E estaremos esperando por você! Mas até lá… fique bem, fique em casa!

Fique por dentro das novidades!

Newsletter