Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

Choveu… e agora? Tem diversão no Mundo a Vapor!

Você programou seus dias de descanso e diversão na Serra Gaúcha com o maior carinho. Está empolgado com tudo o que vai encontrar aqui, mas de repente… chove! E agora? O que fazer em dias de chuva em Canela e Gramado? Como entramos na estação mais fria do ano, o inverno, é fato que junto com as baixas temperaturas venham também àqueles dias chuvosos. Fazer o que né? A chuva é necessária, então nada de reclamar, até porque há várias opções de entretenimento para os dias chuvosos, uma delas é aqui no Mundo a Vapor.

Arte, energia e movimento

O Mundo a Vapor é um lugar onde arte, energia e movimento se misturam para contar histórias surpreendentes. Ao entrar no parque, você será surpreendido por cenários que foram criados artesanalmente por três irmãos. Tudo está funcionando em tamanho aproximadamente 20 vezes menor do que o real e em perfeita sincronia. As réplicas de variadas máquinas a vapor traduzem a história da Revolução Industrial e retratam em detalhes como era o cotidiano de quem vivia na Serra, pois foi sobre os trilhos do trem que nasceram as cidades de Canela e Gramado.

 

Faça sol ou chuva, aqui tem diversão!

Além de contemplação e interação, o parque também tem espaços voltados ao entretenimento, às brincadeiras e às compras. Independente da condição climática, o passeio no Mundo a Vapor sempre é feito com conforto.  Confira algumas das atrações:

Você, um personagem de época!

No Mundo a Vapor você pode embarcar em uma viagem no tempo e protagonizar uma história. Basta escolher um dos três cenários para fazer fotos de época e então soltar a sua imaginação, testando seus dons de interpretação! Caracterizado com roupas e adereços típicos, você fará fotos diferentes e terá uma recordação personalizada na qual você será o personagem principal.

CASA ITALIANA

Este cenário reproduz uma típica casa de origem italiana. A roda de uma carreta, as flores e até um lagar (espécie de tanque onde são depositadas as uvas) fazem parte deste ambiente em que você irá sentir a emoção de interpretar um imigrante italiano na seção de fotos. Divirta-se!

ESTAÇÃO DE TREM

Este cenário traduz o vagão de um trem. A janela da estação, as malas e a indicação de embarque ambientam o espaço para as fotos. Aqui a nostalgia e a emoção estão garantidas!

E aquelas comprinhas básicas? Sim, temos!

Durante o passeio no Mundo a Vapor você pode aproveitar para escolher o souvenir que melhor retrata sua passagem pela Serra, pois ele irá se transformar em uma lembrança carregada de carinho da sua passagem pela Serra Gaúcha. Também poderá comprar presentinhos (ou presentões!) para quem você quer bem. Além disso, poderá provar cafés deliciosos feitos pela Caramel Coffee ou se preferir, um autêntico gelato artesanal feio pela Gelateria Veneta. Ah! E ainda vai poder levar para casas vinhos e sucos da Vinícola Jolimont, de Canela. Equanto você faz suas compras, saiba que os pequenos terão um espaço feito especialmente para eles, com brinquedos interativos e educativos à sua disposição, afinal, eles também merecem curtir muito o Mundo a Vapor!

 

Passeio de trenzinho!

No Mundo a Vapor o visitante não é apenas um espectador. Ele vivencia a emoção de andar sobre os trilhos do trem em um passeio lúdico a bordo da mini locomotiva que percorre o jardim do parque.

E muito mais!

Vinícola Jolimont, Gelateria Veneta, Caramel Coffee Bike e Pipocas da Lelê complementam o cenário para tornar a experiência do visitante ainda mais completa.

 

 

 

Fique por dentro das novidades!

Newsletter