Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

Cinco motivos para visitar o Mundo a Vapor

Prestes a completar 30 anos de história, o Mundo a Vapor vai além da fachada e tornou-se um dos pontos turísticos mais completos da Serra Gaúcha, com uma série de atrações, tornando este um passeio ideal para toda a família. Está passeando por Canela e Gramado e não sabe se deve incluir o local em seu roteiro? Confira o post com cinco motivos para visitar o parque temático construído pela tradicional família Urbani:

História em movimento

Já pensou em conhecer um dos únicos relógios movidos a vapor do mundo? Ou então ver a menor fábrica de papel do mundo em funcionamento? No Mundo a Vapor é possível! Os monitores contam a história de forma didática, priorizando o entendimento dos visitantes e a demonstração das peças. As réplicas e miniaturas funcionam de verdade por aqui, e você vai aprender sobre a evolução do vapor em todo o mundo. É uma oportunidade incrível de ver a história em movimento.

funcionário trabalhando na menor fábrica de papel do mundo

Uma fachada de tirar o fôlego

O trem caído na frente chama a atenção, mas você sabia que ele representa algo real? O acidente ferroviário que aconteceu em 1895 na Estação Montparnasse foi um infortúnio evento que inspirou a família Urbani a replicar a cena. Hoje é considerada a fachada mais fotografada da Região das Hortênsias. Ao visitar o parque, você garante um lugar especial para registrar o passeio e guardar essa foto incrível!

fachada do mundo a vapor

Que tal um passeio de trem?

Se a fachada possui um trem, nada mais justo que o passeio acabar em uma viagem, certo? Atualmente o Mundo a Vapor oferece dois passeios: com o trem maior e com o trenzinho. Os percursos e as velocidades são diferentes, e você pode fazer os dois passeios para escolher qual é o seu preferido!

passeio de trem

Lembranças especiais

Além de espaços incríveis para registrar, como a fachada, o novo cenário com guarda-chuvas coloridos e todas as réplicas, é possível levar para casa lindas lembranças do passeio. Nas viagens de trem, nossa equipe registra fotos profissionais, que podem ser adquiridas de forma impressa e digital. No Mundo a Vapor você encontra também uma loja com souvenirs, decoração, vestuário e itens temáticos para levar para casa.

Dica: Eventos para aproveitar em Canela e Gramado em 2021

foto da família no trem grande

Uma tarde repleta de diversão

Além de todas as atrações citadas anteriormente, o local conta também com outros atrativos. O Espaço Kids é uma área repleta de brinquedos para as crianças se divertirem. Há uma maquete de 7 metros que reproduz o caminho que o trem percorria até 1963, quando saía da capital gaúcha para Canela. Para quem quer repor as energias depois de uma tarde de aprendizado, o Café do Mundo é parada obrigatória.

Visitar o Mundo a Vapor é garantir um passeio repleto de diversão, conhecimento e boas lembranças. Clique no banner abaixo e garanta já seu ingresso em até 12x sem juros.

compra de ingresso

Fique por dentro das novidades!

Newsletter