Imagem topo da página

Blog

Atrações

Conheça os dois relógios a vapor do mundo

Uma das atrações imperdíveis do passeio ao Mundo ao Vapor é o relógio movido a vapor, que fica localizado bem no centro do parque. Ele foi construído por Omar Urbani, um dos idealizadores do local, e apita a cada hora cheia. É apenas a segunda peça no mundo, e chama a atenção, além de sua história, pela beleza. Vamos conhecer mais sobre essa atração?

Steam Clock – Relógio em Vancouver

A família Urbani é constituída por pessoas talentosas, que criavam peças engenhosas do zero. Após receber um cartão postal do Canadá com uma foto, Omar decidiu construir o segundo relógio movido a vapor do mundo. A sua inspiração foi o Steam Clock, um relógio que foi construído em 1985 pelo relojoeiro Raymond Saunders. A peça foi restaurada em 1977, e passou a fazer parte de uma área revitalizada de Vancouver, no Canadá. Movido a vapor, ele apita a cada 15 minutos e tornou-se um ícone da cidade, reunindo turistas curiosos e que desejam registrar o momento, principalmente quando sai o vapor. O local onde fica o relógio, Gastown, é uma das regiões mais antigas da cidade canadense. Os prédios foram restaurados depois que um incêndio destruiu grande parte das construções, em 1886. Hoje a área é cercada por lojas e restaurantes.

O relógio a vapor é uma das muitas criações dos irmãos Omar e Benito, que construíram o parque e deram início a história. Além desta inovação, há uma série de réplicas , como a hidrelétrica, o rolo compressor, a fábrica de papel , que é considerada a menor do mundo em funcionamento, e a serraria.

Dica: Transiberiana: conheça a maior rota de trem do mundo

Ficou interessado em ver de perto o segundo relógio a vapor do mundo? O Mundo a Vapor está localizado em Canela, na Serra Gaúcha, e funciona de quinta a terça-feira, das 9h às 17h. Garanta seu ingresso clicando no banner abaixo:

Fique por dentro das novidades!

Newsletter