Imagem topo da página

Blog

Data Especial

Dia das Crianças: diversão garantida na Serra Gaúcha!

É hora de brincar!

O Dia das Crianças se aproxima – é celebrado na próxima segunda-feira, 12 – e os pequenos já estão em contagem regressiva para curtir um final de semana especial.

Selecionamos 6 dicas imperdíveis para que você possa montar um roteiro bem divertido em Gramado e Canela, na Serra Gaúcha. Eles vão se divertir muito!

Vamos conferir?

Canela – RS 

     1. Andar de trem no Mundo a Vapor

Aqui, no Mundo a Vapor, garantimos aquele friozinho na barriga delicioso! Basta nosso trem começar a apitar e rodar pelos trilhos, que todo mundo se diverte. Nosso bosque é um dos lugares perfeitos para aquelas fotos lindas que vão fazer sucesso no seu feed, veja só como nosso anfitrião Peppe ficou lindo nesse click!

Na parte interna, o passeio vai levar você e sua família em uma volta ao mundo através das máquinas a vapor e temos certeza que os pequenos – sempre tão curiosos – vão se surpreender!

Você pode comprar o ingresso antecipadamente, pelo link a seguir: ingressos.mundoavapor.com.br. Esperamos sua visita! 

     

     2. Comer pipoca na Pops Crock

No Centro de Canela a parada é para aquela foto clássica na locomotiva La Meuse, na Estação Campos de Canella.

Se o cheirinho de pipoca for irresistível, aproveite para escolher um dos sabores de pipocas da Pops Crock Pipocas Gourmet que fica ali bem pertinho e delicie-se!

Faltou presente para alguém que não veio? Não tem problema, basta conferir as opções do Mundo a Vapor Express, nossa loja é no vagão do trem, não deixe de dar uma espiadinha. Lá, você encontra vários itens de decoração rústica e também, é claro, brinquedos! 


Foto Mundo a Vapor Express/Divulgação

A Estação Campos de Canella é uma praça abeta ao público, não é cobrado ingresso para visitá-la. Vale a pena conhecer!

Mas se você quiser conhecer o Mundo a Vapor e ver de pertinho uma locomotiva, de verdade, é só clicar no banner abaixo:

 

 

     3. Piquenique no Parque do Caracol

Se o dia estiver ensolarado, sugerimos que vá conhecer a incrível Cascata do Caracol, um dos pontos turísticos mais lindos do Brasil.

Com sua queda d´água de 130 metros, ela é emoldurada pelo verde e fica dentro de um parque estruturado e seguro. Aproveite esse momento de lazer e faça um piquenique em família, valorizando uma alimentação saudável se possível, é claro!

No site do parque, neste link, você consegue conferir os horários de funcionamento e valores dos ingressos. 


Foto Parque do Caracol/Divulgação 

 

Gramado – RS

     1. Pedalinho no Lago Negro

Um dos mais belos pontos turísticos do Rio Grande do Sul não poderia ficar de fora dessa programação!

No Lago Negro, a diversão será em família e pode incluir o passeio pelo lago nos famosos pedalinhos – você pode escolher entre a caravela e o cisne – uma caminhada ou então algumas horas de descanso contemplando a natureza enquanto a criançada brinca ao ar livre!


Foto Divulgação

 

     2. Andar de bicicleta

Aqui em Gramado e Canela também temos a opção de aluguel de bicicletas em agências de turismo e hotéis. No Bairro Planalto uma ciclovia é opção segura para um passeio tranquilo por um dos locais mais belos e valorizados da cidade.

Aproveitem!


Foto Hotel Casa da Montanha/Divulgação

 

      3. Tomar sorvete na Chocolate Planalto

O final de semana promete temperaturas agradáveis e dá até aquela vontade de se jogar em um sorvete, não é mesmo?

Pois na loja da Chocolate Caseiro Planalto, no Centro de Gramado, você e sua família poderão saborear um sorvete artesanal que já é famoso por sua cremosidade. Agora, se os pequenos preferirem chocolate, estarão no lugar certo, pois há muitas opções de formatos e sabores.


Foto Chocolate Caseiro Planalto/Divulgação

 

Turismo legal é turismo seguro

Perceba que tivemos todo o cuidado de sugerir a você um roteiro que contemple espaços ao ar livre, onde a circulação de pessoas pode – e deve! – ser feita mantendo o distanciamento recomendado para o enfrentamento da pandemia Covid-19.

Não podemos esquecer que todos têm o compromisso de fazer com que o turismo seja seguro e saudável. Assim, todos poderão se divertir muito e guardar lembranças lindas de final de semana de Dia das Crianças em Gramado e Canela!

Muito importante! Não esquece de postar uma foto em suas redes sociais e nos marcar, vamos adorar saber que nossas dicas foram úteis! 

Fique por dentro das novidades!

Newsletter