Imagem topo da página

Blog

Data Especial

Dia das Crianças: diversão garantida na Serra Gaúcha!

Feriadinho chegando e você está aí pensando o que fazer para surpreender o seu pequeno? Certamente o melhor presente é a sua companhia e a sua atenção. Agora imagina juntar isso com um passeio por lugares bacanas em Canela e Gramado? O Dia das Crianças ficará para sempre na memória como um dia de muita diversão em família.

Gostou da nossa sugestão?

Então cola na gente e confere só os passeios incríveis que recomendamos aqui para este final de semana pra lá de especial:

Tour Raízes Coloniais

Esse é o tipo de passeio que agrada não só aos olhos, mas ao paladar também! Sim, porque como todo bom passeio em colônia que se preze, termina aonde? Isso mesmo, ao redor de uma mesa farta e alegre! O tour percorre duas colônias onde teve início o povoamento de Gramado: nas Linhas Nova e Bonita. Ali você poderá conhecer mais da história do município por meio da Casa Centenária da família Ferrari, a Fábrica de Erva Mate Marcon, passando pelo Moinho da década de 20 da família Cavichion e o Museu Rural da família Fioreze. Ao final de tanta cultura e história, a dona Zulmira Foss estará esperando por todos com uma mesa cheia de produtos coloniais típicos de Gramado como: salames, queijos, pães, biscoitos, cucas e muito mais. Diz aí, deu água na boca, né?

Por que levar crianças?

Neste passeio os pequenos terão um dia diferente em contato com a natureza e com os animais que vivem nos sítios, percorrendo belas paisagens a bordo da charmosa Princesinha, nome dado a um ônibus característico da década de 50.

Serviço:

Endereço: Av. das Hortênsias, 1710, Centro – Gramado | Telefone: (54) 3286-5405 | Horário de funcionamento: a partir das 13h30 | Duração do passeio: aproximadamente 5 horas

FOTO: Diego Campos/Divulgação Ministério do Turismo

 

Gramadozoo

Não, definitivamente esse não é um zoológico como os demais. Enquadrado na categoria A do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), no zoo gramadense todos os aproximadamente 1.500 animais são exclusivamente da fauna brasileira e nenhum deles está preso em jaula. Isso porque ao invés delas, os animais ficam em enormes viveiros de vidro blindado, que reproduzem com maior semelhança possível o habitat natural de cada espécie. No Gramadozoo a educação, o bem-estar animal e a conservação ambiental são levados muito a sério.

Por que levar crianças?

Os pequenos terão a oportunidade de ver de perto espécies que só viram em filmes e desenhos animados. Eles também vão aprender sobre a importância do respeito e preservação da vida.

Serviço:

Endereço: RS-115, km 35, Várzea Grande, Gramado/RS | Telefone: (54) 3421 0800 | Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 18h30 | Duração do passeio: Sem estimativa de tempo

FOTO: Halder Ramos/Divulgação Gramadozoo

 

Mundo a Vapor

Você já viu de perto uma locomóvel? Aqui em nosso parque tem história e tem diversão! A energia do vapor que movimenta as máquinas desperta a curiosidade de crianças de todas as idades. Então fique ligado nessa promoção: de 12 a 14 de outubro, crianças com até 12 anos acompanhadas de dois adultos não pagam ingresso. Nos dias 12 e 13 teremos atividades recreativas das 11h às 16h, com pinturas (tatuagem), brincadeiras, distribuição de balas, balões e a presença do nosso mascote, o Peppe!

Por que levar crianças?

Aqui é possível transformar conhecimento em diversão, aprendendo de forma dinâmica sobre o tempo em que as máquinas eram movidas a vapor. Você verá tudo funcionando como a fabricação de vergalhões, tijolos, telhas e do papel, na menor fábrica de papel do mundo.

E PORQUE TEM UMA PROMO!

Poste uma foto do seu pequeno no nosso Espaço Kids. Publique em modo público nas redes sociais marcando o Mundo a Vapor. Ficaremos de olho e a foto mais curtida até domingo, dia 14, ganhará um Kit Especial de Dia das Crianças. O resultado será divulgado no dia 15 em nossas redes sociais.

Serviço:

Endereço: Av. Don Luiz Guanella, 1.247 – Estrada Gramado/Canela | Telefone: (54) 3282-1125 | Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 17h (fechado às quartas-feiras) | Duração do passeio: Sem estimativa de tempo

 

FOTO: Divulgação Mundo a Vapor

Fique por dentro das novidades!

Newsletter