Imagem topo da página

Blog

Passeio de trenzinho

A todo vapor

Dia do Trabalhador + feriado = diversão na Serra Gaúcha!

Maio começa com uma comemoração especial, o Dia do Trabalhador. A data é celebrada anualmente no dia 1º de maio em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles.

A origem da homenagem está ligada ao dia 1º de maio de 1886, quando aconteceu uma greve na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. A manifestação era por melhores condições de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas.

Três anos após as manifestações nos Estados Unidos foi convocada em Paris uma manifestação anual para reivindicação das horas de trabalho e foi programada para o dia 1º de maio, como homenagem as lutas sindicais em Chicago.

Em 1919, o Senado francês ratificou as 8 horas de trabalho e proclamou o dia 1º de maio como feriado. Após alguns anos, outros países também seguiram o exemplo da França e decretaram o dia 1º de maio como feriado nacional dedicado aos trabalhadores.

No Brasil o Dia do Trabalhador só foi reconhecido a partir de 1925, através de um decreto assinado pelo presidente Artur Bernardes. A criação da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) foi instituída através do Decreto-Lei nº 5.452, em 1º de maio de 1943, pelo presidente Getúlio Vargas.

Se o feriado é fruto de uma conquista e motivo de orgulho e merecimento, que tal aproveitar curtindo um dia de passeio e diversão na Serra Gaúcha?

Aqui no Mundo a Vapor tem atrações para toda a família, que pode curtir desde o passeio no trenzinho que percorre o jardim do parque e ainda ver bem de pertinho mais de 20 peças únicas – incríveis máquinas movidas a vapor! – que foram fabricadas artesanalmente e que estão em pleno funcionamento, desempenhando as mais inusitadas funções… Ficou curioso? Bora passear!!!!

Trilhos do passeio de trenzinho
Fotos: Divulgação

Permita-se viver esse momento em família. Garanta seu ingresso aqui.

Fique por dentro das novidades!

Newsletter