Imagem topo da página

Blog

Canela

Dicas de passeio seguro na Serra Gaúcha

Quando chega o inverno, devemos redobrar os cuidados com o frio. E nesse ano as atenções estão ainda maiores em virtude de estarmos enfrentando uma pandemia. Ao sairmos, seja para o trabalho ou para um passeio – nas regiões onde o Estado permite a circulação controlada de pessoas – devemos, sobretudo respeitar todos os cuidados de higiene e distanciamento.

Mas também sabemos o quanto a importante sair um pouco, tomar sol e sentir a natureza. Pequenas ações capazes de revigorar nossos pensamentos e nosso corpo, depois de tantos dias recolhido em casa. Aqui na Região das Hortênsias seguimos com a Bandeira Laranja, indicativo que permite a circulação de pessoas, desde que mantendo todos os cuidados com relação à saúde. Sendo assim, enumeramos algumas dicas para que você possa passar um dia agradável em Canela e Gramado.

Gramado, capital do chocolate

Além de linda, Gramado conquistou o título de Capital Nacional do Chocolate. O título é resultado do trabalho de várias fábricas de chocolate artesanal que a cidade reúne, incluindo inclusive, a primeira do Brasil, a Prawer Chocolates. Então se você vier para a Serra, passe em uma loja e garanta sua compra de chocolate. Ele pode ser seu companheiro para enfrentar os dias frios desse inverno!

Gramado, um shopping a céu aberto

Quem vem a Gramado pode encontrar um lugar para estacionar e então aproveitar o passeio pelo Centro caminhando e curtindo aquela que é a avenida mais aclamada da cidade: a Borges de Medeiros. Restaurantes, lojas e praças compõem o cenário ideal para um passeio sem pressa. Você vai observar que uma característica bem curiosa identifica que você está em
Gramado: o trânsito. A cidade tem por hábito ordenar o fluxo de carros e pessoas e por isso instituiu várias faixas de pedestres. Então fique atento, porque os automóveis costumam parar para que as pessoas cruzem a faixa. Outra coisa que chama a atenção no passeio a pé pelo Centro é a beleza de duas praças. A Praça Major Nicoletti fica no coração da cidade, em frente
a outro cartão postal, que é a Igreja São Pedro. É possível sentar em um dos bancos e ficar apreciando o movimento. Já a Praça das Etnias tem como principal característica um complexo que abriga produtores rurais que comercializam produtos fabricados no interior de Gramado.
Então se você quiser comprar um pão fresquinho ou uma cuca caseira, esse é o melhor lugar!

Praça Major Nicoletti

Canela, paixão natural

As belezas naturais de Canela são imbatíveis. Por isso o passeio pode ser feito pelos parques naturais onde não há aglomeração de pessoas (lembre-se, segurança em primeiro lugar!). Mas há também parques que se preparam com todo o zelo para receber visitas. Aqui no Mundo a Vapor estamos com todas as recomendações de segurança atendidas. Cuidamos de cada detalhe para que a sua experiência seja agradável, que você possa relaxar e aproveitar nosso passeio de trem pelo bosque. Pode vir!

Canela e a beleza da sua catedral

A visita a imponente Catedral de Pedra também pode fazer parte do seu roteiro seguro. Seja para uma selfie tendo a bela construção como cenário ou seja, para um momento de introspecção, através de uma oração entrando na igreja, a passagem por lá é recomendada. A poucos metros dali é possível fazer uma nova parada contemplativa, na Praça João Correa. A
sombra de frondosas árvores e bancos espalhados com grande distanciamento são ideais para que, entre uma caminhada e outra, seja feita a pausa para o descanso.

Cuide-se, mas não deixe de apreciar as belezas da vida!

Todos nós somos responsáveis pela nossa saúde. Mas hoje, mais do que nunca, nossos atos podem trazer resultados para a saúde alheia. Vamos passear, vamos curtir bons momentos, provar novos sabores, conhecer lugares. Tudo pode ser feito, desde que com a devida responsabilidade, com leveza e alegria de viver!

Fique por dentro das novidades!

Newsletter