Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

Domingo para curtir os avós!

Eles têm a fama – totalmente justificada – de serem chamados de “pais com açúcar”. Os avós são dois personagens inesquecíveis na vida de qualquer criança. As brincadeiras mais divertidas são no quintal da casa deles. As guloseimas que saem da cozinha da vovó sempre são as mais desejadas e saborosas. O porão onde o vovô guarda suas quinquilharias é um parque e diversões a desbravar. Tudo, aliás, parece ter um gostinho diferente e especial quando estamos na casa dos avós.

Origem da data

A data dedicada a eles é 26 de julho e tem origem nas celebrações cristãs. Conta à história que, no século I a.C., Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram uma menina e a batizaram de Maria. Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Ana morreu quando Maria tinha apenas três anos. Maria cresceu amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser a mãe de seu filho, Jesus Cristo. Sendo assim, São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avôs e avós.

Foto: Pixabay

Quatro dicas do que fazer com os avós no seu dia:

Neste domingo celebramos o Dia dos Avós. Como surpreendê-los em tempos de isolamento em função da pandemia? Calma, nas ajudamos você com algumas ideias:

1 – Faça uma vídeo chamada para eles! Conversar um pouco vai deixá-los alegres, saiba que mais do que nunca o que eles precisam neste momento é de companhia, mesmo que ela precise ser virtual.

2 – Prepare um bolo gostoso e leve até a casa deles! Tome todas as medidas de higiene no preparo e também no momento da entrega. Se você seguir as orientações de higienização e distanciamento está tudo bem. Pode apostar…. eles vão adorar essa surpresa!

3 – Faça uma serenata. Isso mesmo, uma serenata para eles! Vale cantar, dançar, ler um poema ou o que a sua criatividade determinar. Não se importe se vai ter plateia dos vizinhos… o importante é a gente ser feliz e demonstrar todo o nosso amor por eles, não é mesmo?

4 – Presenteie seus avós com um vale-passeio. Quando a pandemia passar – e ela vai passar! – eles merecem dar uma saidinha de casa (e você também). Então programe um passeio bem legal aqui na Serra Gaúcha e venha nos visitar! Aqui no Mundo a Vapor a história é envolvente e a diversão é garantida, especialmente quando se embarca no passeio de trem!

Foto: Leonid Streliaev

Aproveite o momento presente!

Mesmo que a distância impeça você de dar aquele abraço apertado, não deixe de expressar o amor pelos seus avós. A vida é uma joia delicada… aproveite cada dia ao lado deles. Crie momentos felizes para enumerar recordações inesquecíveis.

Foto: Pexels

Fique por dentro das novidades!

Newsletter