Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

E como ficam os eventos de Gramado em 2020?

Estamos vivendo um ano atípico e os eventos que costumam atrair milhares de visitantes para Gramado e Canela a cada ano também sofreram o impacto da pandemia. Como será o Natal Luz e os eventos de Gramado? O que está sendo feito para a manutenção do calendário oficial do município? Para responder essas dúvidas sobre um dos principais destinos turísticos do Brasil, o Festuris Live #30 promoveu nessa semana uma Live com o presidente da Gramadotur, autarquia municipal que gerencia e produz os principais eventos da cidade, Rafael Carniel de Almeida. Em conversa com os diretores do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, o executivo explicou como o calendário de eventos foi readequado para este segundo semestre. Vamos conferir?

Festival de Cinema – De 18 a 26 de setembro de 2020

O Festival de Cinema será o primeiro evento que acontecerá no segundo semestre. Acontecerá de 18 a 26 de setembro e será totalmente online, visando à segurança para todos. “O digital não veio substituir, mas sim agregar. O Festival continuará com o mesmo glamour de sempre”, disse Rafael.

Crédito : Diego Vara / Pressphoto

Festival de Gastronomia – De 1º a 12 de outubro de 2020

O evento que projeta toda a diversidade e qualidade da gastronomia de Gramado teria neste ano a Itália como anfitriã. Porém, diante da pandemia, foi necessária uma readequação neste aspecto. Dessa forma, o evento passará a ter uma conexão ainda maior com a gastronomia local e será realizado de 1º a 12 de outubro. “Mantivemos o evento com o Festival de Gastronomia Origens, onde os restaurantes de Gramado vão mostrar suas especialidades nos mais diferentes formatos”, explicou o presidente da autarquia.

Foto: Freepik

Natal Luz – De 22 de outubro de 2020 a 30 de janeiro de 2021

O principal evento natalino do Brasil ocorrerá de 22 de outubro de 2020 a 30 de janeiro de 2021 e está sendo preparado com todo o carinho para que seja realizado com segurança. “Tudo está sendo organizado com muita antecedência e estamos ajustando os formatos do evento. Vamos oferecer um Natal acolher este ano. A decoração vai inspirar afeto’’, revelou Rafael.

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

Conecte-se e aproveite!

Você já percebeu que mesmo do sofá de casa ou quem sabe em um passeio rápido pela Serra será possível aproveitar os eventos de Gramado neste semestre. Os cuidados com a higiene devem ser intensificados. Um passeio feito com responsabilidade e cautela é um prêmio merecido depois de tantos meses de reclusão. Planeje com cuidado cada detalhe e venha nos visitar! Se não puder sair de casa por algum motivo, conecte-se com a gente e acompanhe virtualmente o que a Serra Gaúcha tem de melhor!

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress | Foto destaque deste post: Cleiton Thiele

Fique por dentro das novidades!

Newsletter