Imagem topo da página

Blog

Atrações

Ensaio fotográfico em Canela e Gramado: dicas de lugares perfeitos

Considerado um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, a Serra Gaúcha é repleta de atrações fotogênicas, ou, como chamamos hoje, instagramáveis. Nas ruas decoradas no Natal ou nos parques que representam as belezas naturais em todas as estações do ano, ensaios fotográficos viraram rotina, e os profissionais da área registram lindas fotos individuais, de casais ou da família inteira.

Se você está planejando vir para a Serra Gaúcha passear, saiba que aqui vai encontrar vários cenários perfeitos para fazer fotos incríveis! Confira a lista de lugares que recomendamos e programe o seu ensaio fotográfico em Canela e Gramado:

Cascata do Caracol – Canela

Uma vista de tirar o fôlego! Com uma queda d’água de 131 metros de altura, a cascata fica a apenas 7 km do centro.  No local, que é um parque ecológico, o visitante pode contar com uma infraestrutura em todos os detalhes, como restaurante, trilhas acessíveis e uma feira ecológica, além de um mirante que garante a melhor vista da cascata. O lugar é perfeito para fotos incríveis de perspectivas diferentes.

Serviço

Endereço: Rodovia RS 466 Km 0, Canela/RS.

Horário de funcionamento: diariamente das 08h45 às 17h45.

FOTO: Rita Souza/Divulgação Prefeitura Canela

Lago Negro – Gramado

Sabe aquela foto clássica de turistas andando nos pedalinhos de cisnes num lindo lago em Gramado? Este é o Lago Negro! Localizado a 3 km do centro, o lago artificial foi construído na década de 40, após um incêndio no local. Para conter as chamas, foi aberta uma fenda no solo que estava queimando as árvores. Os moradores encontraram uma vertente de água, que mais tarde se transformou no lago artificial, batizado de Lago Negro. O entorno foi reflorestado com árvores da Floresta Negra, na Alemanha, o que dá um charme todo especial ao lugar. Esse ponto turístico tão querido é um convite às práticas esportivas pois, além de limpo, é seguro e todo calçado, garantindo uma boa caminhada, ou lindas fotos em qualquer estação do ano.

Serviço

Endereço: Rua A. J. Renner, Bairro Lago Negro.

Horário de funcionamento: diariamente, das 8h30 às 18h.

FOTO: Divulgação Prefeitura de Gramado

Ecoparque Sperry – Canela

Inaugurado em 2009, o Ecoparque é um pedaço da mata atlântica a 5km do Centro de Canela. Com diversas opções de cachoeiras, cascatas e trilhas, é o lugar ideal para quem deseja fazer uma sessão fotográfica com diferentes cenários. O parque possui a infraestrutura necessária para quem vai passar o dia fotografando, como sanitários e bancos à disposição. E o melhor: você ainda pode aproveitar o passeio para se aventurar na tirolesa e fazer um book no estilo aventureiro.

Serviço

Endereço: Vale do Quilombo – Linha 28, Estrada Profa. Elvira A. Benetti. 

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 09h às 17h.

FOTO: Divulgação

Belvedere – Gramado

Hora de descansar o olhar na Avenida das Hortênsias, entre Gramado e Canela. O Belvedere, que fica a 5 minutos do centro de Gramado, é um mirante para o Vale do Quilombo. Com 850 metros de altitude, o visitante pode apreciar a vista panorâmica das montanhas, céu e casas na encosta do vale. Seja no nascer ou no pôr do sol, durante uma caminhada ou no baixar da neblina, que é uma constante na região, a garantia é de fotos únicas.

Serviço

Endereço: Avenida das Hortênsias, Estrada Gramado/Canela.

Horário de funcionamento: livre acesso 24h.

FOTO: Leonid Streliaev/Divulgação Prefeitura de Gramado

Parque Flor do Vale – Canela

Localizado na zona rural da cidade de Canela, o parque, repleto de belezas naturais, também abriga um Alambique, que produz as melhores cachaças da Serra Gaúcha. Além de poder conferir de perto todo o preparo das bebidas, você ainda vai garantir lindas fotos nas cachoeiras e no deck panorâmico.

Serviço

Endereço: Estrada Municipal CNL 250, Linha Morro Estrada São João, 2830.

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 09h às 17h.

FOTO: Divulgação

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Canela

Inaugurada em 1937, a igreja é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Com estilo gótico inglês, é uma imponente construção que tornou-se palco constante de pedidos de casamentos, lindos ensaios fotográficos e grandes apresentações, como o Natal Luz. Mesmo à noite, a iluminação é emocionante e merece ser registrada.

Serviço

Endereço: Praça da Matriz, 69 – Centro, Canela.

Horário de funcionamento: A igreja fecha às quartas-feiras, mas sua fachada segue aberta 24 horas por dia.

FOTO: Wikipédia

Avenida Borges de Medeiros – Gramado

Uma das vias mais importantes da Serra Gaúcha, a avenida, que fica localizada em Gramado, é famosa por atrair turistas e reunir os pontos turísticos mais visitados da cidade, como a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais e a Igreja São Pedro. Repleta de lojas de chocolate, fondues e locais para garantir o seu souvenir, virou também o cenário de diversos ensaios fotográficos. Para os casais, um lugar imperdível para se registrar é a Fonte do Amor Eterno, localizada ao lado da igreja.

Serviço

Endereço: Avenida Borges de Medeiros – Gramado.

Horário de funcionamento: livre acesso 24h.

FOTO: Jonathan Borba no Unsplash

Dica: A menor fábrica de papel do mundo

Mundo a Vapor – Canela

A fachada, que retrata um acidente de trem que aconteceu em 1895 na Inglaterra, impressiona e atrai turistas, mas o Mundo a Vapor tem muito mais a oferecer. O bosque, além de ser repleto de verde, é também o local onde acontece o passeio de trem. Quer fotografar com as crianças e com os pets? Este é o lugar perfeito!

Serviço

Endereço: RS 235 – Rodovia Canela/Gramado.

Horário de funcionamento: De quinta a terça-feira, das 09h às 17h.

FOTO: Marcelo Farias – Noivos Fran e Maike de Pedra do Indaiá/MG

Fique por dentro das novidades!

Newsletter