Imagem topo da página

Blog

Atrações

Ensaio fotográfico em Canela e Gramado: 5 lugares lindos!

Levanta a mão aí quem não tirou pelo menos uma foto nessa semana? Fez várias, né?!! Se publicou ou não aí já é outra história, mas o fato é que em tempos de redes sociais (algumas inclusive, são somente para o compartilhamento de fotos) todos nós nos tornamos um pouco “fotógrafos”, nos aventurando com nossas câmeras fotográficas ou com nossos smartphones mesmo, com lentes cada vez mais aperfeiçoadas, e saímos nesse mundão registrando o que não pode ficar guardado apenas na nossa memória.

Então se você está planejando vir para a Serra Gaúcha passear, saiba que aqui você irá encontrar vários cenários perfeitos para fazer fotos incríveis! Confira a lista de lugares que recomendamos e programe o seu ensaio fotográfico em Canela e Gramado:

 

Cascata do Caracol – Canela

Uma vista de tirar o fôlego! Com uma queda d’água de 131 metros de altura, a cascata que é o cartão postal de Canela fica à apenas 7 km do centro.  No local, que é um parque ecológico, o visitante poderá contar com uma infraestrutura que vai desde restaurante à feira ecológica, além de um mirante que garante a melhor vista da cascata, certeza de fotos incríveis de perspectivas diferentes!

Serviço: Endereço: Rodovia RS 466 Km 0, Canela/RS | Telefone: (54) 3278-3035 | Horário de funcionamento: diariamente das 8h45 às 17h45

FOTO: Rita Souza/Divulgação Prefeitura Canela

 

Lago Negro – Gramado

Sabe aquela foto clássica de turistas andando nos pedalinhos de cisnes num lindo lago em Gramado? Então, é aqui! Localizado a 3 km do centro, esse famoso lago artificial foi construído na década de 40, após um incêndio no local. Para conter as chamas foi aberta uma fenda no solo que estava queimando as árvores. Dessa forma, os moradores encontraram uma vertente de água, que mais tarde se transformou no lago artificial, batizado de Lago Negro. A área total do parque é de 89.336m², sendo que somente o lago tem 17.470 m² e uma profundidade de 14 metros. O entorno foi reflorestado com árvores da Floresta Negra, na Alemanha, o que dá um charme todo especial ao lugar. Esse ponto turístico tão querido é um convite às práticas esportivas, pois além de limpo é seguro e todo calçado, garantindo uma boa caminhada, um descontraído passeio de bike e adivinha?! Fotos, muitas fotos em qualquer estação do ano!

Serviço: Endereço: Rua A. J. Renner, Bairro Lago Negro | Telefone: (54) 3295-2195 | Horário de funcionamento: diariamente, das 8h30 às 18h

FOTO: Divulgação Prefeitura de Gramado

 

Parque Vale da Ferradura – Canela

Há pouco mais de 10 km do centro de Canela está esse lindo parque por onde passa o Rio Caí, formando a imagem de uma ferradura. O local é perfeito para quem estuda ou mesmo é apenas um apaixonado pelo micro-habitat de mata nativa. O parque tem uma rica diversidade de espécies de fauna e flora, e é simplesmente de “tirar o fôlego”! Não, isso não é força e expressão, pois a área de aproximadamente 200 hectares de extensão é muito procurada por praticantes de esportes radicais. Trekking, escalada, montanhismo, trilhas e ciclismo são só algumas das possibilidades de contato com a natureza que os visitantes costumam explorar nas oito trilhas e três mirantes que existem por lá. Então, para você que adora fotografar e se aventurar, só vem!!

Serviço: Endereço: RS 466, km 6, Canela/RS | Telefone: (54) 99962-5927 | Horário de funcionamento: de terças-feiras a domingos, das 9h às 18h

FOTO: Divulgação

 

Belvedere – Gramado

Hora de descansar o olhar na Avenida das Hortênsias, entre Gramado e Canela. O Belvedere, que fica a 5 minutos do centro de Gramado, é um mirante para o Vale do Quilombo. Com 850 metros de altitude, o visitante poderá apreciar a vista panorâmica das montanhas, céu e casas na encosta do vale. Seja no nascer ou no pôr do sol, durante uma caminhada ou no baixar da neblina, que é uma constante na região, a garantia é de fotos únicas e tocantes.  Não, não há lojas, restaurantes ou bares ali, apenas a grandiosidade da natureza que preenche os olhos e o coração. Pode apostar, você fará fotos lindas!

Serviço: Endereço: Avenida das Hortênsias, Estrada Gramado/Canela | Horário de funcionamento: livre acesso 24h

 

FOTO: Leonid Streliaev/Divulgação Prefeitura de Gramado

 

Mundo a Vapor – Canela

Se você quer produzir fotos bacanas – e quem sabe até fazer um ensaio fotográfico pra valer! – não deixe de visitar o nosso parque. No Mundo a Vapor você terá cenários únicos para emoldurar as fotos mais inusitadas, como por exemplo, a que reproduz uma estação de trem na Inglaterra. E se você quiser entrar no clima da época, pode até vestir roupas e adereços típicos para esse clique! Outra foto imperdível é a da nossa fachada, porque ela reproduz o acidente ferroviário registrado em Paris, na França, em 1895, quando uma locomotiva desgovernada entrou na estação de Montparnasse sem freios, atravessando a parede e caindo de uma altura de 12 metros, permanecendo pendurada por um de seus 12 vagões. Bora fazer esse book!!!

Serviço: Endereço: RS 235 – Rodovia Canela/Gramado | Telefone: (54) 3282-1125 | Horário de funcionamento: Diariamente, das 9h às 17h

FOTO: Marcelo Farias – Noivos Fran e Maike de Pedra do Indaiá/MG

Fique por dentro das novidades!

Newsletter