Imagem topo da página

Blog

expresso do oriente antigamente

História

Expresso do Oriente: a rota de trem mais famosa do mundo

Considerada a mais famosa do mundo e uma das mais luxuosas, a rota do Expresso do Oriente é o sonho de qualquer viajante. Sua história começa em 1883, ligando Paris a Istambul, a antiga Constantinopla, e inovando as viagens de trem da época. Por muitos anos foi considerada a mais luxuosa rota de trem do mundo, e funcionou no modelo original até 2009, sofrendo uma série de alterações ao longo de todo o período. Logística, guerras e questões políticas fazem parte da história do Expresso do Oriente.

 expresso do oriente antigamente

O luxo e a fama trouxeram mais do que passageiros. Agatha Christie, Os Paralamas do Sucesso e até a Netflix utilizaram o Expresso do Oriente como cenário de suas histórias. Por conta de todo o sucesso, após o fim da rota em 2009, a rede de hotéis Belmond decidiu reviver o Expresso do Oriente. Surgiu então o Venice Simplon-Orient-Express, um empreendimento privado com algumas opções de roteiro e com o objetivo de retomar o posto de mais lendário conjunto de vagões do mundo. Hoje as viagens duram de uma a quatro noites.

trem hoje
sala e cama trem

Mais informações sobre o Venice Simplon-Orient-Express

O Venice Simplon-Orient-Express oferece uma experiência única, repleta de romantismo, beleza e elegância, relembrando a época do ouro das viagens de trem. As acomodações foram restauradas e têm o conforto como prioridade. As mais belas paisagens, camas espaçosas, bancos estofados e gastronomia requintada são algumas das atrações encontradas nesta viagem pela Europa. Todo esse luxo tem um preço: as passagens de ida e volta custam a partir de €4120 por pessoa, cerca de 22 mil reais. Confira mais fotos:

mesas  expresso do oriente
bebida  expresso do oriente

Dica: Conheça o Trem do Fim do Mundo, em Ushuaia

cama expresso do oriente

Que sonho, né? Se você gosta de história e de trens, já temos o passeio perfeito para você! No Mundo a Vapor, além de fazer uma volta ao mundo, você vai conferir de perto a história do acidente de trem que ocorreu em Montparnasse em 1895 e registrar lindas fotos em nossa fachada. Garanta seu ingresso clicando no banner abaixo:

compra de ingresso

Tags:

#trens

Fique por dentro das novidades!

Newsletter