Imagem topo da página

Blog

Data Especial

Feriadão Junino

Quando se fala no mês de junho e em festa, qual a primeira coisa que vem à sua cabeça? Festa Juninha, é claaaaaro! Afinal, essa é a festa que embala os “sertões” de todo o Brasil com os costumes mais coloridos do ano inteiro.

Mas você sabe que a origem da festa não é por causa de São João? Muito longe disso. Na verdade, na Idade Média os pagãos anunciavam o início dos solstícios de verão e de inverno com as celebrações, durante o período de junho, e homenageavam os deuses da fertilidade e da natureza. Como a ígreja não conseguia terminar com as festas, resolveram lhe dar um ar mais religioso e com a coincidência das datas passou a se comemorar São João, chamando de Festas Joaninas.

As celebrações nos foram apresentadas pelos portugueses durante o período colonial e devido à influência africana e indígena, por isso em cada parte do Brasil há as suas singularidades. Mas a festa foi muito adaptada por outras nacionalidades através dos anos, por exemplo, como a quadrilha, que tem origem nos salões de dança da França, ou os balões que têm origem em Portugal e marcam o início das celebrações, mas que por questões de segurança, foram proibidos por lei no Brasil. Então cuidado!

Se você planeja vir para a Serra Gaúcha durante este período e não tem ideia de onde levar os pequenos, temos uma sugestão que vai te animar: nós, do Mundo a Vapor, teremos o Feriadão Junino de 20 à 23 de junho. Nosso Arraiá Kids estará cheio de brincadeiras, músicas e pinturas, tudo pensado nas tradições da festa e no entretenimento da criançada.

Aqui no Mundo a Vapor a diversão é para toda a família. Logo na entrada vocês serão surpreendidos por nossos cenários que foram pensados de maneira minuciosa. Tudo funciona em tamanho aproximadamente 20 vezes menor do que o real e em perfeita sincronia, despertando nostalgia curiosidade e encantamento.

Para quem não conhece o nosso parque, aqui vai uma explicação breve: o Mundo a Vapor nasceu há 27 anos, inspirado na paixão de seus criadores por máquinas a vapor, uma arte que foi passada de pai para filhos. Embarcando em uma viagem em um tempo que as máquinas eram movidas a vapor, adultos e crianças podem curtir o passeio de trenzinho que percorre os jardins do parque. Nosso dica: aproveite para fazer um vídeo dos seus pequenos!!!

Aproveitando tudo o que nós temos a oferecer, encerre a festa da melhor maneira possível: dê uma passada no Empório Urbani e escolha o souvenir que melhor retratar o seu passeio pela Serra, pois ele irá se transformar em uma lembrança carregada de carinho.

Fique por dentro das novidades!

Newsletter