Imagem topo da página

Blog

História

Glacier Express: o trem expresso mais lento do mundo

Vamos embarcar em mais uma viagem? Conheça o Glacier Express, rota de trem da Suíça.

Glacier Express inverno

Se antigamente o objetivo dos trens era tornar as viagens mais rápidas, hoje, com as diversas opções de transporte, há quem escolha eles justamente para apreciar lindas paisagens com calma. O Glacier Express é o trem que se denomina, orgulhosamente, o expresso mais lento do mundo. Nessa viagem pelos Alpes Suíços com duração de oito horas, os passageiros conhecem a Suíça através de uma vista panorâmica de tirar o fôlego.

Saindo de Zermatt em direção a St. Moritz e passando pela cidade de Chur, o Glacier Express percorre um percurso com 91 túneis, 291 pontes e uma série de lugares históricos, como o palácio Stockalper e o Monastério Disentis, ambos do século 17. Os passageiros recebem fones de ouvido e têm acesso a informações sobre o percurso em diversos idiomas. A viagem também se destaca pela gastronomia e pelo conforto oferecidos. Esqueça as comidas prontas servidas em aviões. No Glacier Express, você vai saborear refeições preparadas no próprio trem em um menu com entrada, prato principal e sobremesa, vinho e licor suíço. Além do menu completo, há opções de pratos individuais. 

As passagens custam em torno de 150 francos suíços, o equivalente a R$900 na cotação atual, e podem ser adquiridas para vagões de segunda ou primeira classe. Para aproveitar melhor o passeio, escolha os períodos de inverno ou verão, quando as estações são mais bem definidas e as paisagens mais bonitas. 

Dica: Como chegar ao Mundo a Vapor?

verão

Gostou de conhecer mais sobre essa viagem? No Mundo a Vapor, além de fazer uma volta ao mundo, você vai conferir de perto a história do acidente de trem que ocorreu em Montparnasse em 1895 e registrar lindas fotos em nossa fachada . Garanta seu ingresso clicando no banner abaixo:

compra de ingresso

Tags:

#trem

Fique por dentro das novidades!

Newsletter