Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

Histórias sobre o Dia dos Pais

O Dia dos Pais se aproxima e começamos a pensar no assunto. Cada pessoa tem sua história de vida e por isso tem sentimentos diferentes em relação à figura do pai. Alguns têm na imagem paterna a fonte de inspiração, outros precisam aprender a lidar com a sua ausência… O fato é que vidas se transformam depois que alguém se torna pai. Essa é uma atribuição irrevogável, é para sempre, você querendo ou não. Há pessoas que desejam arduamente tornarem-se pais, outros são pegas totalmente de surpresa. Pensando em todas essas possibilidades (e acreditamos que há muitas outras além dessas!) decidimos listar algumas possíveis histórias para este Dia dos Pais. Todas elas são fictícias, a ideia é apenas convidar você para uma leitura leve e sem preconceitos, quem sabe você até está sendo representado aqui. A mensagem que nós queremos passar é a de que é o amor – o mais genuíno e intenso – o que conta, independente da condição. Feliz Dia dos Pais para você!

Foto: Pexels/Divulgação

Pai, eu?

João nunca teve o desejo de ser pai e curiosamente o tempo foi passando e não aconteceu. Até que um dia um novo amor chegou em sua vida… e junto com esse encontro de almas veio o Vitor. A vida ganhou outro sentido para o João, que jamais imaginou que mesmo já tendo idade até para ser avô, acabou descobrindo a alegria de ser pai.

Foto: Pexels/Divulgação

Pai que recorda…

Gregório caminha pela praia quando quer se conectar com Rafael. Foi no mar que o filho perdeu a vida, mas era ali que ele se sentia mais feliz. O tempo ameniza a dor da ausência de alguém que nunca será esquecido. O amor além dessa vida continua. É preciso saber buscar a paz.

Divulgação

Pai sim, com muito orgulho

Joana nasceu menina. Hoje é ela feliz e realizada como João. Descobriu o amor ao encontrar Ana, com quem se casou. O sonho de ser pai foi compartilhado com a esposa. Que bom que existe tecnologia e ciência a serviço de quem quer apenas amar e ser feliz do seu jeito. Com a inseminação, Ana engravidou e agora a pequena Vitória chegou. Será o primeiro Dia dos Pais celebrado nessa família.

Foto: Pexels/Divulgação

Pai de primeira viagem

Lucas ainda está na faculdade e acabou de comprar seu primeiro carro. A vida andou o surpreendendo e agora ele tem passado algumas noites em claro. Tudo porque o pequeno Enzo acabou de chegar…. Ele e a namorada Camila estão descobrindo juntos as agruras e as alegrias de formar uma família. Lucas não se importa com o sono perdido… está completamente apaixonado pelo filho.

Foto: Pexels/Divulgação

Pai que é… a mãe

No dia em que Helena nasceu, Tereza sabia que tudo seria diferente a partir dali. Desde então, cumpre com bravura o papel de mãe e de pai também. Não foi uma escolha, mas foi o que aconteceu. E ela aprendeu que é possível dar conta do recado e ser muito feliz. Quando Helena crescer saberá que a mãe também soube dar sua parcela de pai com muito amor.

Foto: Pexels/Divulgação

Pai de coração

Pedro e Pamela sempre desejaram ter uma grande família. Os anos foram passando e as tentativas frustradas de uma concepção acabaram fazendo com que eles olhassem para outro caminho, o da adoção. Quando Laura, Bruno e Felipe chegaram, tudo se transformou. A casa silenciosa se encheu de barulho e alegria. Os irmãos ganharam uma vida nova (e os pais também).

Celebrar o amor

Em um ano tão atípico, o Dia dos Pais certamente também o será… Muitos abraços e declarações serão virtuais, afinal, quem ama, cuida. E nesse momento o distanciamento físico é um ato de amor. Independente da condição, da situação, apenas celebre o fato de estar vivo. Se puder e desejar de coração, abrace seu pai (mesmo que tenha de ser virtualmente). Não deixe de celebrar esse amor!

Foto: Pixabay/ Divulgação

Fique por dentro das novidades!

Newsletter