Imagem topo da página

Blog

Campanha

Mundo a Vapor entrega doações para entidades em Canela e Gramado

Ação de endomarketing resultou em doações que estão sendo entregues a partir dessa semana

A valorização de iniciativas que envolvem pró-atividade, bom atendimento e trabalho em equipe são os pilares do programa Minha Estrela Brilhou, realizado no parque Mundo a Vapor, em Canela. A ação de endomarketing busca reforçar os valores que norteiam a empresa e que devem ser exercitados internamente e também podem ser levados para a vida em sociedade. “É um processo de valorização das pessoas, fazendo com que cada um entenda a importância da sua participação nos resultados, entregando o seu melhor e recebendo o reconhecimento de todos por isso”, avalia Caren Urbani Facchin, diretora de marketing do parque.

CAMPANHA DE PÁSCOA

Uma das ações do programa Minha Estrela Brilhou foi a Campanha Solidária de Páscoa, na qual todos os colaboradores participaram buscando atingir o maior número de pontos. A equipe foi dividida em grupos através de sorteio. Cada grupo recebeu como tarefa arrecadar o maior número possível de doces e de agasalhos para doação. O grupo que conseguiu mais doações foi contemplado com pontos no programa Minha Estrela Brilhou e pode escolher quais entidades serão contempladas.

RESULTADO

A Campanha Solidária de Páscoa atingiu um resultado surpreendente: em 10 dias foram arrecadadas 38 cobertas, 1.904 peças de roupas e 28 doces. “A equipe entendeu a proposta e se engajou não só pela pontuação, mas pelo ato solidário em si. Isso nos alegra muito, pois conseguimos entregar para as comunidades de Canela e Gramado a nossa contribuição, fruto do empenho de cada colaborador para tornar melhor a vida de muitas pessoas”, destaca Caren.

DOAÇÕES

Ao todo sete entidades beneficentes em Canela e Gramado serão contempladas. Nessa semana iniciaram as visitas para a entrega das doações. No Centro Social Padre Franco, que atendente cerca de 200 crianças e adolescentes no Bairro Santa Marta, representantes do Mundo a Vapor foram recebidos pelo professor de capoeira, acrobacias e tecidos, Tiago Alencar; pela auxiliar administrativa Claudia Venier e pelo diretor Maicon Moura. Na Escola Ari Dalanholi, que atende 168 crianças no Bairro Santa Marta, quem recebeu as doações foi a diretora Jordana Basotelle. Na Associação Casa Lar, que abriga 28 crianças e adolescentes e está localizada no Bairro Canelinha, as doações foram entregues para a auxiliar Lidiane e para a atendente Daniela. E no Projeto Esperança e Paz, que atende dependentes químicos e está localizado no Bairro Canelinha, a assistente social Leticia Conter e a pastora Rosane do Nascimento receberam as doações. As demais entregas serão feitas nos próximos dias.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA

O programa Minha Estrela Brilhou acontece durante todo o ano no parque Mundo a Vapor. São realizadas diversas atividades que envolvem os colaboradores, que participam de um programa de pontuação por reconhecimento. Cada pessoa recebe uma cartela em branco, que deve ser preenchida com cinco estrelas. Cada estrela corresponde a uma ação/atitude de pró-atividade, gentileza, trabalho em equipe e destaque no atendimento. Ao final do ano, os colaboradores que conquistam o maior número de estrelas recebem um prêmio de reconhecimento. A votação indicando o merecimento é feita pela própria equipe, ou seja, são os colegas que fazem entre si o reconhecimento e a valorização, incentivando uns aos outros.


Centro Social Padre Franco: Tiago Alencar e Claudia Venier

Escola Ari Dalanholi: Jordana basotelle
Casa Lar: Lidiane e Daniela
Projeto Esperança e Paz: pastora Rosane do Nascimento e Leticia Conter e pastora

Fotos: Divulgação

Fique por dentro das novidades!

Newsletter