Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

Não existe limitação para quem quer se divertir!

Na sexta-feira, dia 19, recebemos aqui no parque um grupo muito especial. Acompanhados da idealizadora do projeto Tour Mais Acessível, Daisy Braighi, cinco visitantes deficientes visuais vieram conhecer o Mundo a Vapor. Após a foto clássica em frente a nossa fachada, junto ao trem, eles foram conferir de perto as réplicas em exibição, sempre atentos às explicações dos monitores. Acompanhados da mascote Estrela, labradora-guia, eles mostraram que a deficiência visual não impede uma vida prazerosa e divertida. Curiosos e animados, aproveitaram para fazer o passeio na área externa a bordo do nosso trenzinho.

ACESSIBILIDADE

Nós ficamos muito felizes em recebê-los, pois entendemos que não existe limitação para quem quer se divertir! Nossa equipe está preparada para receber com carinho todos os visitantes, independente da sua condição. Toda a estrutura do parque também foi pensada para acolher com conforto e acessibilidade pessoas portadoras de necessidades especiais.

AMIGOS PRA VALER

Daysi Braighi contou que a ideia do passeio é parte do seu trabalho com o projeto Tour Mais Acessível, inspirado no Movimento Amigos Pra Valer, que promove a interação entre deficientes visuais e pessoas sem a deficiência, para que juntas possam fazer programas culturais e de lazer. O logotipo, que é um coração de braços abertos e perninhas, traduz a missão, que diz assim: “Estamos de braços abertos para recebê-lo, temos pernas para ir ao seu encontro para que juntos possamos fazer e ver um mundo melhor.”

LIBRAS E SORRISOS

Já no sábado, dia 20, recebemos dois casais surdos-mudos, que vieram conhecer nossas atrações. Pathi, Bruno, Daiana e Everton vieram da cidade de Gaspar, em Santa Catarina, para aproveitar alguns dias na Serra Gaúcha. Eles adoraram a foto de época e posaram nos cenários do trem e da cantina italiana. Comunicando-se através de libras, eles deixaram seu recado, dizendo que gostaram de conhecer o Mundo a Vapor. E a gente adorou recebê-los!

INTERAÇÃO

Ir ao encontro das pessoas com necessidades especiais e trazê-las para o meio, através de passeios culturais e de lazer é uma forma de estimular a interação entre pessoas com e sem deficiência, mostrando que o turismo é para todos.

Fique por dentro das novidades!

Newsletter