Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

Natal no Mundo a Vapor | 2020

Já é Natal aqui no Mundo a Vapor!
E para tornar essa época ainda mais especial, o Peppe preparou uma programação encantadora. Com direito a convite especial para ele: o Papai Noel! Por sorte, tivemos acesso às cartas que iniciaram toda essa história. Vamos conferir como tudo isso começou?

[Carta 1] Peppe ao Papai Noel

Olá, querido Papai Noel!
Quanto tempo hein? É o Peppe, seu amigo que mora no Mundo a Vapor. Estou escrevendo, pois quero lhe fazer um convite muito especial.

Aqui na Serra Gaúcha, em Canela e Gramado, já estamos em época natalina, tudo está decorado e devidamente pronto esperando a chegada do Bom Velhinho para trazer os presentes de Natal.

Mas meu convite vai além de esperar você no dia 25. Convido-lhe a nos visitar durante os meses de novembro e dezembro para passar bons momentos conosco, ter novamente a experiência de acompanhar nossa história e viajar no tempo e pelo mundo através das réplicas das máquinas que eram movidas a vapor.

E ainda, andar em um novo passeio de trem pelo Bosque Secreto do Noel, onde verá nosso lago de águas mágicas, movidas pelos pedidos de Natal direcionados ao coração. Ah, tenho que lhe informar que alguns presentes foram deixados no bosque, provavelmente porque eram de cartas que não continham os remetentes e seus endereços.

É difícil adivinhar as casas de todos nós, não é mesmo Papai Noel?
Convidei a Trupe de Natal, do Natal Luz de Gramado, e eles já aceitaram meu convite! Todos os dias de funcionamento, às 15 horas, eles vêm nos visitar.  É muito divertido!
Para encerrar, meu velho amigo, encurtei a distância entre Mundo a Vapor e a Lapônia, aí na Finlândia: consegui que o vapor mágico abrisse um portal diretamente até você. Por ele, você consegue vir diretamente ao Mundo a Vapor sem escalas e ainda embarca diretamente em nosso trem.

Enfim meu querido amigo, aguardo sua resposta.
Com carinho,
Peppe

Mundo a Vapor, novembro de 2020.

[Carta 2] Papai Noel responde Peppe

Ho Ho Ho!
Querido amigo Peppe! Que saudade de você e de todos aí do Mundo a Vapor. Achei que tinham esquecido de mim, hohoho.

Que convite especial esse!
É com toda certeza que eu aceito o seu convite de visitá-lo, de visitar velhos e novos amigos nesse lugar mágico e incrível. Misturar conhecimento e diversão faz meus dias se tornarem ainda melhores.

Devido a grande demanda de pedidos de Natal, a fábrica de brinquedos do Noel também está a todo vapor e por isso quero marcar com você todos os dias de visitá-los das 13 horas até às 14 horas, pois nesse horário os duendes param para almoçar e aí eu tenho todo tempo para ir até você, pois como disse o Portal Mágico de Vapor me fará chegar aí rapidinho.

Tenho um pedido a fazer também amigo Peppe: quero que faça aí no Mundo a Vapor uma Central de Cartas, para que seus visitantes escrevam ou entreguem para vocês as cartas e me mandem pelo portal. Para isso, vou deixar com vocês uma duende carteira que te ajudará nessa tarefa. Peça aos seus maquinistas que coloquem as  cartas dentro de meu trenó que ficará escondido dentro do portal, assim eu buscarei ao final de cada dia.

Ah, não podemos esquecer de montar uma árvore de Natal. Peço que monte uma linda e iluminada árvore bem no meio do parque para que eu possa deixar os presentes de todos os habitantes do Mundo a Vapor.

Está marcado em minha agenda Peppe: visita ao Mundo a Vapor das 13h às 14h.

Um forte abraço! HO HO HO!
Santa Claus, ou Papai Noel.

Lapônia, novembro de 2020.

[Carta 3] Peppe responde Papai Noel

Meu grande amigo Papai Noel!

Sabia que gostaria de voltar a nos visitar. Pode deixar que montaremos a central de cartas e também nossa árvore.

Convidei um amigo, chamado Sir Tic Tac para receber você com música também. Ele fará nossa árvore acender todos os dias, às 9h10min, nos prestigiará com um concerto a todo vapor as 11 horas e cuidará de desligar a árvore ao final do dia as 16h50min.
Para seu conhecimento amigo Noel, teremos muitas coisas legais no Mundo a Vapor na época de Natal. Veja só:

9h10min: acendimento da árvore de Natal;
11h: recital a todo vapor;
13h – 14h: visita do Papai Noel;
15h: trupe de Natal;
16h50m: volta ao mundo, o apagar das luzes.

Tudo isso durante os dias de funcionamento, e como você sabe bem por ter os duendes na fábrica, alguns dias as coisas podem mudar pois todos precisam descansar, mas neste caso, nós, do Mundo a Vapor vamos avisar com antecedência. Em nossas redes sociais, não esqueça de avisar todos por aí para nos acompanharem.

@mundoavaporserragaucha | Facebook do Mundo

Meu bom, grande e querido amigo Papai Noel, aguardo você.
Estamos super ansiosos por sua visita!

Com carinho.
Peppe e toda equipe Mundo a Vapor.

Mundo a Vapor, novembro de 2020.

Tags:

Fique por dentro das novidades!

Newsletter