Imagem topo da página

Blog

Data Especial

O final de semana do Amor Eterno

Ah, o Dia dos Namorados. L’amour. A época mais romântica do ano e uma das mais desafiadoras também quando se trata de presentes. Dar um presente caro ou um que signifique uma coisa especial para o casal? Ou os dois?

Presentes a parte, uma coisa que não pode faltar é a rota romântica, que foi planejada com semanas de antecedência por um(a) dos parceiros(as). Se há alguém com alguma dúvida qual roteiro seguir, aqui vai uma sugestão de roteiro feita especialmente para este dia:

Para começar vocês podem dar uma passadinha no Lago Negro, em Gramado, onde a paisagem natural oferece um clima agradável e romântico para curtirem juntos. Aproveitem para andar nos famosos pedalinhos – escolham o de cisne, é o mais romântico! – e também compartilhar de um bom chimarrão para espantar o frio. O cenário é perfeito para fotos a dois, emoldurados pela beleza da Serra Gaúcha, com as hortênsias, flor símbolo da região, e os pinheiros que foram trazidos direto da Floresta Negra, na Alemanha.

Foto: Vinícius Piagetti

Outra dica imperdível é fazer fotos na Fonte do Amor Eterno, perto da Igreja Matriz São Pedro, no centro de Gramado. Inspirada na Fontana de Trevi, na Itália, a fonte atrai milhares de apaixonados todos os anos para um ritual que combina com este dia, pois se acredita que quando trancado o cadeado, gravado com as iniciais dos enamorados, o amor permanecerá eterno. Os cadeados estão à venda e, qualquer uma das lojas da Galeria Boulevard São Pedro, que ficam logo ao lado.  E para aproveitar há vários restaurantes, caso bata aquela fome, e lojas para comprar um presente que faça lembrar do final de semana romântico.

Foto: Divulgação

A melhor dica à tarde é um passeio pelo Mundo a Vapor, em Canela. Inspirado em um acidente ferroviário, em Paris, em 1895, nosso parque é super charmoso e inspirador… O que difere o Mundo a Vapor de outros parques da Serra? O fato de reunir um conjunto de mais de 20 peças únicas, que foram fabricadas artesanalmente e que estão em pleno funcionamento. E para aproveitar esse clima romântico, não saiam de lá sem fazer uma foto de época com figurino personalizado, uma recordação mega especial desse final de semana romântico.

Foto: Divulgação

Para encerrar a programação com gostinho de Serra Gaúcha, recomendamos uma visita na Casa da Velha Bruxa, em Canela, para desfrutar dos maravilhosos sorvetes que o cardápio oferece. Considerada uma das melhores opções para quem está passeando pela Serra, vocês vão poder curtir juntinhos a recém-inaugurada Estação Campos de Canella, aproveitando a paisagem da cidade e o clima agradável para celebrar o amor em todas as cores e formas.

Foto: Divulgação

A nossa região por si só oferece o ambiente perfeito para este dia e com muitas opções de diversão a dois. Uma coisa que com certeza não falta, é a oportunidade de amar e ser amado na Serra Gaúcha.

Fique por dentro das novidades!

Newsletter