Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

O Inverno no Mundo a Vapor traz a celebração da amizade e da solidariedade

A campanha de inverno é um incentivo a celebração da amizade e da solidariedade entre as pessoas.  Durante o período, apresentações itinerantes, ação social da campanha do agasalho, novo cenário para fotos, ambiente quentinho e degustação de chocolate quente da De Cacau chocolates estarão a espera dos passageiros do Mundo a Vapor. Adquira seu bilhete

O Inverno que Aquece

Peppe sempre recebe seus amigos com muito entusiasmo e alegria. O inverno pode parecer uma estação fria, mas quando vista com outros olhos se torna uma estação quentinha e aconchegante.

Foi exatamente isso que o Peppe pensou e colocou seu plano em ação.

Sabendo que todos adoram passear na Serra Gaúcha no inverno e que a estação deixa um charme espalhado no ar, nosso querido amigo buscou aquecer o coração de todos que visitam o Mundo a Vapor e também aquecer a vida de quem necessita.

Com carinho e vapor, ele preparou espaços lindos e aconchegantes para que todos possam aproveitar cada momento, levando consigo todo calor humano que puderem e espalhando calor com solidariedade.

Vários amigos do Peppe e do Mundo a Vapor, veem para cá em busca desse aconchego e desse charme. Uma volta ao mundo, uma viagem no tempo transformando conhecimento em diversão.

E essa viagem faz com que pessoas se conheçam, se conectem e criem vínculos.

Foi em uma dessas voltas ao mundo dentro do Mundo a Vapor que uma menina ao passear em um dia frio na Serra, onde os termômetros marcavam 2°C, deixou seu cachecol vermelho voar ao vento no momento que se preparava para tirar uma foto ao lado do trem.

Nesse instante um garoto ao passar, prontamente juntou o cachecol e devolveu a menina.

A curiosidade é que ambos usavam cachecol vermelho naquele momento. Isso os aproximou e dentro do Mundo a Vapor, após muito aproveitarem o passeio, sentaram para conversar e tomar um chocolate quente.

Nesse momento apareceu o Peppe, o anfitrião do lugar, e interagiu com eles, brincando e tirando fotos. Ali formou-se uma bela amizade entre eles e decidiram que essa amizade perpetuaria.

Desde então, o combinado entre eles, é que todo inverno eles se reencontrem no Mundo a Vapor, usando um cachecol vermelho para que possam se identificar perante todos os passageiros que assim como eles embarcaram nessa viagem.

Peppe para simbolizar essa amizade e para mostrar ao demais que um cachecol pode sim aquecer o coração das pessoas, resolveu trazer ao Mundo a Vapor, a tradição de colocar cachecóis em árvores e postes.

Descobriu que essa arte é comum em outros lugares do Mundo, nos Estados Unidos por exemplo, como forma de solidariedade a quem necessita de ajuda e fortaleceu a partir disso a campanha do Agasalho do Mundo a Vapor.  

Surgindo assim a temporada Mundo a Vapor: o Inverno que Aquece!

Tags:

Fique por dentro das novidades!

Newsletter