Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

O que fazer em Canela: confira opções de lazer

Mundo a Vapor:

O parque apresenta máquinas em miniatura de proporções exatas, detalhes perfeitos, funcionamento mecânico completo e que representam a Revolução Industrial. O Mundo a Vapor é muito mais do que um atrativo turístico que exibe um belo trem em sua fachada. É entretenimento com conhecimento. Através de uma visita guiada o turista volta para sua cidade com a bagagem de conhecimento carregada! Os monitores explicam como funcionam 13 das réplicas expostas, fabricando ao vivo o ferro vergalhão, tijolos, telhas e o papel. Depois disso ainda tem um breve passeio de trenzinho no jardim do parque.

Catedral de Pedra:

Em 2010 a Catedral de Pedra de Canela foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil. À noite proporciona um show de luzes e é iluminada com cores temáticas em meses como o Outubro Rosa e Natal por exemplo. É palco de grandes espetáculos e cenário para muitas fotos o ano todo!

Estação Campos de Canella:

Um novo espaço de lazer bem no centro de Canela. O local resgata a história da ferrovia na cidade, seja através da locomotiva e seus vagões ou da própria Estação. Conta com restaurantes, chocolates e diversão. No vagão Mundo a Vapor Express é possível ter uma amostra do parque: exposição do relógio a vapor, comercialização de souvenirs e de Photo Antiga.

Cascata do Caracol:

Situada no Parque Estadual do Caracol, próxima à matas fechadas, é formada pelo arroio de mesmo nome e despenca em queda livre de 131 metros. O Parque Estadual do Caracol é uma área de natureza rara e um dos pontos mais visitados do sul do Brasil. Os visitantes logo na entrada já sentem o ar puro proporcionado pela vegetação repartida por trilhas ecológicas. É de fácil visitação pois placas indicativas estão por todos os lados dando a oportunidade das pessoas escolherem o melhor trajeto e o local que quer visitar. A vista da Cascata pode ser apreciada através do mirante cercado com plena segurança ou ainda por alguns metros de trilha para quem quer uma lembrança do local de ângulo diferente.

Parque da Ferradura:

No mirante desse local é possível avistar, a 400 metros de altura, o Rio Santa Cruz no formato de uma ferradura, o que dá nome ao local. Ainda é possível fazer as trilhas do Pórtico onde se admira a fauna e flora local, e a das Cotias que não requer tanto esforço físico. Já a Trilha das Pinguelas acompanha um pequeno arroio com vista para o Vale. Ao terminar o trajeto da principal trilha do Parque a recompensa é uma exuberante e imponente cachoeira.

Fique por dentro das novidades!

Newsletter