Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

Passeio imperdível na Serra Gaúcha: locomotiva no Centro de Canela

Se você está planejando passear em Canela e Gramado nós temos uma dica imperdível para dar. Aproveite seu tempo na Serra Gaúcha e vá conhecer a locomotiva que está em exibição bem no Centro da cidade. A charmosa La Meuse, fabricada na Bélgica, em 1909, foi a protagonista do desenvolvimento de Canela, transportando cargas e mais tarde passageiros que vinham da Capital, Porto Alegre e do Vale dos Sinos.
Vamos conhecer essa história?

Foto: Eraldo de Medeiros

REVITALIZAÇÃO

A história da cidade está enraizada na lendária locomotiva, que infelizmente foi desativada em 1963. Durante quatro décadas ela permaneceu abandonada e enfrentou um processo de deterioração. O seu destino mudou quando, em 2009, depois de passar por uma completa revitalização (viabilizada pelo nosso parque), o famoso trem voltou a ser protagonista na cidade, embelezando o complexo de compras e entretenimento chamado Estação Campos de Canella.

Foto Divulgação Mundo a Vapor Express

CENÁRIO DE FILME

A Estação Campos de Canella é um lugar agradável onde o visitante pode passear sem pressa e conferir as lojas e os restaurantes que estão no local. Em qualquer época do ano é possível fazer fotos lindas, já que a Estação e o trem são muito “instagramáveis”, então aproveite!

Dica: Ensaio fotográfico em Canela e Gramado: 5 lugares lindos!

NOSSO VAGÃO

Nossa loja fica no vagão principal da locomotiva. No Mundo a Vapor Express você pode viajar no tempo através das peças que estão à venda. Tudo foi selecionado com o objetivo de despertar emoções e expressar boas lembranças. Você vai encontrar relógios de parede, relógios de mesa, relógios cuco, bonecas de coleção, quadros, chaveiros, louças, canecas, ímãs, kits de chimarrão, copos shot colecionáveis, linha gift house e uma variedade de outros itens que fazem um resgate do tempo e podem se transformar em um adorno para a sua casa ou em um presente criativo e surpreendente.

Várias peças que estão na loja são exclusivas e remetem a Revolução Industrial, fazendo uma releitura elegante de objetos para compor os mais variados ambientes. Os brinquedos podem ser considerados objetos de estima por quem aprecia a história e tudo o que gira em torno do trem. A linha de Natal inclui anjos, presépios, snowglobe, caixas de música e muito Papai Noel (é claro!). Casacos, mantas, gorros e luvas também estão no mix pra não deixar ninguém com frio!

Dica: 5 motivos para visitar o Mundo a Vapor

Ah, e no local também é feita a venda de ingressos para o nosso parque, então se você quiser, pode comprá-los com toda a comodidade lá. Ou, se você preferir é só clica no banner abaixo:

compra de ingresso

Confira alguns produtos da loja:

CLÁSSICO

O vagão revitalizado procurou recriar um ambiente que ajuda a contar as histórias desse famoso trem de Canela. O projeto arquitetônico foi concebido pela arquiteta Luciana Urbani, que foi buscar referências na pós Revolução Industrial para projetar o espaço. Como resultado, o vagão exibe madeira, ferro, luminárias e tecido nas paredes, trazendo um ar luxuoso e clássico, perfeito para você viajar no tempo!

ONDE FICA?

O endereço da Estação Campos de Canella, onde está a locomotiva, é motivo de orgulho para nós. Ela fica no Largo Benito Urbani. Você sabe quem foi ele? Benito Urbani foi o idealizador do Mundo a Vapor e dedicou sua vida a fazer do nosso parque um símbolo de Canela. Ainda na Estação temos uma outra ligação histórica que nos emociona. A Rua Coberta do complexo leva o nome de Ernesto Urbani. Em tempos diferentes, as duas gerações – pai e filho – foram homenageadas. Esse reconhecimento público nos enche de orgulho, pois mostra como sempre amamos Canela.

Divulgação Estação Campos de Canela

ESTES SÃO OS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DO VAGÃO MUNDO A VAPOR EXPRESS:

Terças a quintas – 10h às 20h
Sextas e sábados – 10h às 22h
Domingos – 10h às 20h
Segundas – fechado

Fique por dentro das novidades!

Newsletter