A Roda Canela, novidade do Parque Mundo a Vapor em Canela (RS), é a primeira roda-gigante da Serra Gaúcha. O novo atrativo turístico, criado em parceria com a Interparques Holding S.A, tem 52 metros de altura e 30 cabines suspensas por suportes metálicos.
“A Roda Canela apresenta uma vista exclusiva de 360 graus da natureza da região, oferecendo aos passageiros uma experiência multissensorial inesquecível. Mais do que um equipamento inovador e moderno, é uma atração que agrega para todo o destino Serra Gaúcha”, explica Lenise Urbani, CEO do Mundo a Vapor. Essa é a primeira roda-gigante do gênero no Estado, em uma localidade privilegiada na rodovia Gramado Canela, na Serra Gaúcha, elevando ainda mais a atratividade turística e desenvolvimento da região. Para a construção da Roda Canela e expansão do Mundo a Vapor, foram investidos R$ 60 milhões. Segundo Cícero Fiedler, diretor da Interparques, o atrativo tem características exclusivas em design. “A Roda Canela tem um design único e elegante, com características técnicas de última geração, além de estar inserida em um storytelling muito bem construído com o Mundo a Vapor”, completa. “São 300 toneladas de aço, o que somam 10 locomotivas como a que temos na famosa fachada do Mundo a Vapor. Cada uma das 30 cabines climatizadas tem capacidade para 6 pessoas”, completa. Paralelamente a construção da Roda Canela, está acontecendo a revitalização do Parque Mundo a Vapor. “A ideia é que a experiência inicie já na entrada, com um pré-show de forma imersiva, em que é contada a história dos irmãos Urbani, que criaram o Mundo a Vapor”, comenta Caren Urbani, diretora de marketing do empreendimento.
Inaugurado em 1991, o Mundo a Vapor proporciona aos visitantes uma verdadeira viagem no tempo. O parque foi fundado pelos Irmãos Urbani, que herdaram do pai a paixão por máquinas a vapor. No local é feito uma volta ao mundo, contada através das invenções dos fundadores, que são únicas. Atualmente, o parque está temporariamente fechado para a realização de melhorias, que incluem intervenções significativas na fachada e a criação de novas experiências imersivas para os visitantes. “Nossa pausa temporária é essencial para a execução de melhorias substanciais em nossa fachada e para a criação de uma experiência imersiva ainda mais extraordinária para os visitantes e turistas. Nosso objetivo é aprimorar continuamente a fusão de conhecimento e diversão que é o DNA do nosso parque”, explica Lenise Urbani, CEO do Mundo a Vapor. Até a finalização das obras, o parque continuará com suas atividades internas, concentrando-se no desenvolvimento de sua equipe.
Comments