Imagem topo da página

Blog

primavera lago

Canela

Primavera na Serra Gaúcha: O que fazer?

Com o fim do inverno e a chegada do calor, aumenta a busca por parques, lagos e atrações a céu aberto. A Serra Gaúcha, para além de Canela e Gramado, possui uma série de lugares para você visitar. Confira as nossas dicas do que fazer:

Passar um dia no Parque Ninho das Águias

primavera nova petropolis
Foto: Divulgação/Instagram

Localizado a 30 km de Gramado, em Nova Petrópolis, o Parque Ninho das Águias é uma atração para toda a família. Com capacidade para receber até 200 pessoas por dia, o local conta com bar e lancheria, mesas e cadeiras, banheiros e estacionamento. O cenário é de tirar o fôlego, principalmente no fim do dia, garantindo sempre um pôr do sol inesquecível e vista para o Vale do Caí. O Parque ainda possui uma rampa de voo livre.

Aproveitar o calor na Cascata Linha Marcondes

Santa Maria do Herval um destino pouco explorado pela maioria, descubra!
Foto: Trilhas Conectam/Blog

Localizada em Santa Maria do Herval, a cerca de 20 km de Gramado, a Cascata Marcondes é um lugar imperdível. O acesso é gratuito, mas feito através de uma trilha em meio à mata nativa. Além da queda de 65m de altura, a cachoeira é cercada por paredões de pedra e muito verde.

Comunicado importante: Comprovante de Vacinação

“Lagartear” nos lagos de Gramado

primavera lago
Foto: J. de Vargas/Flickr

Tanto o Lago Joaquina Rita Bier quanto o Lago Negro são cartões postais da cidade e merecem a sua visita. No Rio de Grande do Sul, um dia de sol é um dia para “lagartear”, ou seja, pegar sol enquanto descasca uma boa bergamota. Ambos os lagos têm acesso gratuito e são de fácil acesso, próximos ao Centro.

Passear pelo centro de Canela

Na Primavera, as ruas da Serra Gaúcha ficam ainda mais lindas. No centro de Canela, além da Catedral de Pedra, você pode aproveitar para visitar a Estação Campos de Canella, considerada a Rua Coberta da cidade, com diversas atrações, andar até a Praça João Corrêa, que sempre recebe decoração temática, e fazer comprinhas na Associação Canelense dos Artesãos. Tudo é bem pertinho!

Passear de trem pelo bosque do Mundo a Vapor

Esse passeio não poderia ficar de fora! Aproveite a primavera para passear pelo charmoso bosque do Mundo a Vapor, além de adquirir muito conhecimento na visita guiada e se divertir muito com todas as nossas atrações. Clique no banner abaixo e garanta seu ingresso com desconto em até 12x sem juros.

banner café do mundo

Fique por dentro das novidades!

Newsletter