Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

Qual é a melhor programação para o Dia dos Namorados?

A época mais romântica do ano chegou e é impossível não se deixar envolver pelo Dia dos Namorados!

O desafio de acertar o presente sempre é motivo para muita pesquisa e criatividade.

Dar um presente caro ou um que signifique um momento especial para o casal? Ou os dois? Presentes a parte, uma coisa que não pode faltar: um roteiro bem romântico para curtir a dois.

Como estamos vivendo um momento de cautela em virtude das precauções que devemos tomar com a nossa saúde, viajar para longe acaba sendo uma opção menos recomendada. Que tal olharmos para lugares mais próximos e aproveitarmos tudo o que eles têm de bom?

Aqui na Serra Gaúcha, Canela e Gramado redobraram os cuidados com a higiene dos espaços, tudo para que a comunidade e os visitantes sintam-se a vontade para aproveitar o final de semana romântico.

Nós criamos uma sugestão de roteiro e te convidamos: vamos passear?

Chegando a Serra, o passeio pode começar por um cartão postal de Gramado, o Lago Negro, onde a paisagem natural serve de cenário para os casais apaixonados fazerem muitas fotos lindas! Se o dia estiver ensolarado, não deixe de andar nos famosos pedalinhos pelo lago.

Outra dica valiosa é levar uma toalha de piquenique para poder sentar na grama e tomar chimarrão apreciando a natureza.

Juras de amor!

Ao chegar no centro de Gramado, a parada obrigatória é na Fonte do Amor Eterno, que fica ao lado da Igreja Matriz São Pedro.

Inspirada na Fontana de Trevi, na Itália, a fonte atrai milhares de apaixonados todos os anos para um ritual que combina muito com o Dia dos Namorados, pois se acredita que trancando o cadeado gravado com as iniciais dos enamorados e jogando a chave fora, o amor permanecerá eterno.

Os cadeados estão à venda em qualquer uma das lojas da Galeria Boulevard São Pedro, que fica ao lado.

Foto: destinos notáveis

Rua Coberta de Amor!

Uma pausa nos passeios para o almoço é recomendada. Gramado têm opções variadas, mas dessa vez recomendamos escolher um dos restaurantes da Rua Coberta, que fica em frente ao Palácio dos Festivais.

Este espaço está com uma ação promocional chamada Rua Coberta da Amor, com valores especiais nos restaurantes participantes.

Foto: Foca na Folga

O trem dos apaixonados!

  É claro que vamos esperar a sua visita aqui no Mundo a Vapor.

Chegando em Canela, a parada mais clássica para fotos lindas fica bem aqui, na nossa fachada!

Inspirada em um acidente ferroviário ocorrido em Paris, em 1895, a fachada é apenas uma parte do passeio lindo que você e seu par podem fazer.

Nosso parque conta com mais de 15 atrações que levam o visitante a um passeio pelo mundo através das máquinas a vapor.

E se o presente para o seu amado ainda não foi comprado os seus problemas acabaram: na Empório Urbani a escolha fica muito fácil, porque há muitas opções para agradar quem você ama.

Aceita casar comigo?

O roteiro por Canela segue com uma parada estratégica: na Catedral de Pedra, que fica bem no centro da cidade.

A imponente obra em estilo gótico inglês serve de cenário para lindas fotos… e quem sabe não surge aí um pedido de casamento surpresa???

Love Live

E pra quem está sempre conectado e gosta de música boa, vale a pena curtir a Love Live que vai acontecer nesta sexta-feira, dia 12. Das 20h às 21h, o músico Deivid Wallauer fará um show na Central de Informações Turísticas de Canela. O ambiente estará decorado para ambientar o show, porém estará fechado, tendo apenas a equipe de transmissão presente. Para acompanhar a Love Live, que será transmitida ao vivo, basta acessar os canais digitais @canelars no Facebook e Instagram.

Além da seleção de músicas especialmente escolhidas para a noite, durante a Love Live haverá sorteio de diversos brindes e cortesias na cidade.

Para marcar a data, também será montado um painel instagramável na Praça João Correa para que os casais possam fazer fotos. Além disso, a Catedral de Pedras será iluminada na cor rosa, homenageando o amor.

Jantar romântico

Luz de velas? Música romântica? Ou um ambiente mais animado para celebrar o amor?

Não importa a sua preferência, há muitas opções de restaurantes que estarão oferecendo cardápios especiais. Tradições gaúchas (Churrascaria Garfo & Bombacha), comida oriental (Restaurante Galangal), um bistrot descolado (Containner Bistrot) são lugares recomendados em se tratando de boa gastronomia.

Aproveite!

Passeio com responsabilidade

Aproveite cada minuto na Serra Gaúcha – mas não se esqueça se seguir os protocolos de saúde que recomendam distanciamento entre as pessoas, uso de máscara e álcool gel.

A região oferece cenários perfeitos para um final de semana romântico, então uma coisa é certa: não vai faltar motivos e oportunidade de amar!

25 Anos acessibilidade atrações campanha Campanha da Fralda Canela Canela RS conscientização cultura dia de doar diversão energia estação campos de canella família feriado frio gastronomia Gramado idosos inclusão inverno locomotiva Ministerio do Turismo Movida Mundo a Vapor Natal natal luz o que fazer o que fazer em Canela o que fazer na serra gaúcha programação programação com a família promoção Prêmios Páscoa reconhecimento Rio Grande do Sul RS Serra Gaúcha solidariedade Sonho de Natal trem turismo viagem Vídeo

Fique por dentro das novidades!

Newsletter