Imagem topo da página

Blog

História

Transiberiana: conheça a maior rota de trem do mundo

Quer conhecer mais sobre a Transiberiana, a maior rota de trem do mundo? Aqui no Mundo a Vapor, nós sabemos que viajar é uma das maiores paixões dos turistas, seja de ônibus, avião, carro ou trem. Mas, contando a nossa história, observamos o quanto as viagens de trem, comuns fora do Brasil, atraem e despertam a curiosidade. Afinal, há belezas que você não consegue enxergar de avião, ou apreciar quando está dirigindo. Confira o post com as curiosidades sobre essa rota incrível e encante-se com os detalhes dessa experiência inesquecível.

Curiosidades sobre a Rota Transiberiana:

A Transiberiana é, na verdade, uma ferrovia. Ela liga a Rússia, o maior país do mundo, de leste a oeste.

A ferrovia começou a ser construída em 19 de maio de 1891, envolvendo até 89 mil pessoas no processo. As estações foram construídas junto com as cidades que estavam sendo incluídas no trajeto.

O Trem Transiberiano está em operação há mais de 100 anos, funcionando desde 1916.

A Transiberiana Clássica, que vai de Moscou a Vladivostoque, percorre 9289 km numa jornada de 143 horas (cerca de 6 dias).

Nesta ferrovia, ainda há outras duas rotas que são bastante famosas: a Trans-Mongoliana, que vai de Moscou a Pequim e percorre 7826 km, e a Trans-Manchuriana, que vai de Moscou a Pequim, percorrendo 8988 km.

As três rotas têm início em Moscou, mas também podem ser feitas do modo inverso, iniciando por Pequim ou Vladivostoque.

A viagem, que passa por cerca de 8 fusos diferentes, atrai pelas belezas encontradas no caminho. Um dos destaques da rota é o Lago Baikal, o maior e mais profundo do mundo, localizado na Ásia.

Dica: 7 curiosidades sobre as máquinas a vapor pelo mundo

Os trens que percorrem a rota partem ao longo de todo o ano. No verão, os dias são mais longos. No inverno, apesar do frio intenso, os trens são aquecidos e as paisagens são ideais para quem deseja ver a neve.

Gostou de conhecer mais sobre essa viagem? No Mundo a Vapor, além de fazer uma volta ao mundo, você vai conhecer de perto a importância do trem para a história de vários países. Garanta seu ingresso clicando no banner abaixo:

Fique por dentro das novidades!

Newsletter