Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

Um Sonho de Natal

SONHO DE NATAL – CANELA

“O Brilho no teu olhar”, este é o tema do 31º Sonho de Natal, que acontece de 24/11/2018 à 06/01/2019 em Canela. Esta edição procura através do olhar dos seus artistas, transformar a vida das pessoas, em especial a da própria comunidade, unindo música, teatro, dança, performance de rua, projeções e efeitos visuais, buscando o brilho no interior de cada um. Confira algumas das atrações:

Chegada do Papai Noel

Uma das tradições do Sonho de Natal é a Chegada do Papai Noel, que desce de rappel os 60 metros da torre da Catedral de Pedra, um dos cartões postais da cidade. Este espetáculo utilizará como fio condutor o olhar do Papai Noel sobre as virtudes humanas nas redes sociais, onde de maneira sutil será abordada sua utilização desenfreada e a importância de valorizamos as pequenas ações reais do dia a dia.

Casa do Papai Noel

A revitalizada Praça João Corrêa é o pátio da Casa do Papai Noel, onde ele ficará por toda a temporada (de terça a domingo em horários alternados) recebendo adultos e crianças para registrar este momento mágico.

O Brilho no Teu Olhar

Um espetáculo de som e luz que integra a decoração natalina com a iluminação da fachada da Catedral de Pedra. Luz, som, efeitos especiais, dão o tom de arte, beleza e fé.

Desfile Mágico do Natal – com grupo Tholl

Um desfile noturno que encanta adultos e crianças com os seus personagens natalinos, carros, alegorias e a participação do grupo de arte circense Tholl.

Paradinha de Natal

Diversos personagens se unem ao Papai Noel com diversas técnicas, coreografias e figurinos, para alegrar as principais ruas e avenidas. O destino é a casa do Papai Noel na praça João Corrêa. A animação é garantida com essa galera divertida e também com a bandinha de sopros que adora interagir com os espectadores.

Christmas in Concert

Um espetáculo que traz música, dança, cores e sonhos para encantar o olhar de sua plateia. Um corpo de baile interpretará as coreografias que foram criadas exclusivamente para este evento, integrando perfeitamente a proposta musical e a magia do Natal, sintetizando através do movimento as emoções que quer despertar no seu espectador. É um show realizado com elenco, equipe técnica, e de apoio de Canela e região, valorizando os artistas e a produção local.

O Som do Vento

Com a interpretação melódica do acordeon, para a 31º edição do evento, este espetáculo utilizará de sua estratégia musical para incorporar um musical natalino. Os principais temas natalinos ganham releituras onde a emoção toma conta do começo ao fim, com arranjos musicais e de cenário que contemplam um momento único para um público de todas as idades. Inspirados no tango, jazz, bossa nova e a música nativista gaúcha, as melodias natalinas já conhecidas por todos, são interpretadas de uma maneira mágica, remetendo também a nossa cultura gaúcha.

Auto de Natal

O Auto de Natal é um espetáculo que propõe, através da música, teatro e dança reascender a chama do amor ao próximo e as suas diferenças, relembrando o verdadeiro sentido do Natal através do nosso mais profundo sentimento de fé e esperança com trechos bíblicos que narram o nascimento do menino Jesus.

Acordes

Com um repertório livre, artistas de rua tomarão conta dos espaços públicos da cidade levando música e poesia através dos acordes de seus instrumentos.

Estátuas Humanas – Uma performance do nascimento de Cristo

As estátuas humanas encenam passagens do nascimento de Cristo com personagens como pastores, anjos, Maria e José, emocionando o público com uma trilha de cantos gregorianos.

 

FOTO: Sergio Azevedo/Divulgação Prefeitura de Canela

Fique por dentro das novidades!

Newsletter