Imagem topo da página

Blog

A todo vapor

Vamos fazer um passeio virtual por Canela e Gramado?

O mês de abril chegou e entramos na contagem regressiva para a Páscoa. Nessa época do ano, as cidades de Canela e Gramado estão decoradas para a data.

Além disso, quem nos visita costuma encontrar uma ampla programação lúdica e religiosa que acontece diariamente.

Mas nesse ano será diferente…
Fomos surpreendidos por uma questão que se mostrou imperativa: o Coronavírus. Para evitarmos que a doença se propague, aqui no Rio Grande do Sul estamos vivendo o regime de quarentena, mantendo ativos somente os serviços essenciais ligados a saúde e alimentação.
Nas últimas semanas percebemos que esse enorme esforço está valendo a pena. É importante seguirmos nos apoiando nesse momento de reclusão. Em breve tudo isso irá passar e estaremos livres para trabalhar e passear!
E por falar em passear, criamos um roteiro virtual para que você possa curtir Canela e Gramado de alguma forma, quem sabe já planejando a próxima viagem com tudo o que têm direito!

Mesmo não podendo receber visitantes, as duas cidades estão decoradas para a Páscoa. Vale lembrar que (infelizmente) todas as programações alusivas à data estão canceladas e o comércio está fechado. Então, como forma de valorizar esse trabalho de decoração que já havia sido realizado, fizemos alguns registros fotográficos para que você possa apreciar, prestando assim nosso reconhecimento e carinho com Canela e Gramado.

Praça João Correia em Canela-RS

CANELA

Mundo a Vapor

Ao chegar a Canela logo você irá nos encontrar.

Parque Temático Mundo a Vapor

Assim que o parque abrir novamente, o vapor da nossa locomotiva garantirá o efeito especial para aquela foto clássica ou quem sabe uma
inusitada, a escolha é sua! Aqui, Peppe mostra porque é o anfitrião mais amado da Serra, ele irá recebê-lo com todo carinho e mostrar um passeio diferente… prepare-se para embarcar em uma viagem pelo mundo cheia de surpresas! Faça chuva ou faça sol, em nosso parque sempre tem diversão.

Foto de época ou passeio de trenzinho, área kids ou aquela pausa para comprar um souvenir, tem espaço para tudo e assim toda a família aproveita.

Catedral de Pedra

Catedral de Pedra em Canela-RS

Imponente e bela sob o sol ou a luz das estrelas.

Nossa catedral é um dos locais mais fotografados da Serra. Considerada uma das maravilhas do Brasil, a construção surpreende pela beleza e costuma servir de cenário – mais que perfeito – para muitas atrações do Sonho de Natal de Canela. Aos domingos, às 10h30, acontece a Missa do Turista, um momento religioso que costuma receber muitos visitantes além da comunidade local.

Parque Estadual do Caracol

Cascata do Caracol em Canela-RS

Um santuário natural que guarda uma joia chamada Cascata do Caracol. São 131 metros de queda d´água e uma beleza que rompeu fronteiras e projetou Canela como destino de turismo no Brasil e no exterior. O parque tem uma área de 25 hectares e fica distante sete quilômetros
do Centro.

Mediante o pagamento de ingresso é possível passear pelo bosque, contemplar a beleza da fauna e da flora e, é claro, fotografar a cascata de vários ângulos.

Churrascaria Garfo & Bombacha

Restaurante Garfo e Bombacha em Canela-RS

Churrasco, chimarrão e a hospitalidade do nosso povo são apresentadas durante os jantares na Churrascaria Garfo & Bombacha. Além de provar as iguarias da culinária campeira, o visitante aprecia um espetáculo de música e dança e ao final, se quiser, pode subir no palco e se “arriscar” na dança típica também!

Páscoa em Canela

Páscoa em Canela
Páscoa em Canela

Colorido e graciosidade para lembrar que Páscoa é carinho, é alegria!

Assim foi pensada a Páscoa em Canela, que levou para as ruas centrais e para a Praça João Correa dezenas de coelhos e ovos.

Mesmo sem a presença das pessoas, que neste momento não é recomendada, a cidade exibe ares afetuosos com sua decoração, lembrando que o espírito da data pode e deve ser celebrado em família, reforçando a importância da união e da fé.

GRAMADO

Pórtico de Gramado

Ao chegar a Gramado a primeira parada deve ser no pórtico.

Aliás, a cidade tem dois muito bonitos. Quem faz o caminho por Nova Petrópolis, vai encontrar o pórtico em estilo bávaro..
Construído em 1973, é uma das imagens mais clássicas e fotografadas. Os visitantes que chegam vindos de Taquara encontram o pórtico com a arquitetura inspirada no estilo normando. Ele foi construído em 1991 e assim como o outro, homenageia as raízes alemãs da cidade. Em qualquer época do Mas se vier no inverno pode torcer para encontrar o cenário mais belo e desejado: os pórticos cobertos pela neve!

Lago Joaquina Rita Bier

Lago Joaquina Gramado-RS

Esse é um dos locais bem conhecidos da cidade, pois abriga um dos espetáculos do Natal Luz e leva o nome da herdeira de uma grande propriedade de terras quando a então pequena “vila Gramado” começou a se formar.

Durante o ano, é comum ver gramadenses e turistas se exercitando ao redor do lago em diversas horas do dia.

Recomendamos que além de apreciar a paisagem, aproveite para conhecer o Centro Municipal de Cultura de Gramado, que fica em
frente. Sempre há exposições acontecendo no local.

Lago Negro

Lago Negro Gramado-RS

Esse é um clássico de Gramado.

Nenhum visitante passa indiferente diante da beleza desse lugar. Os enormes pinheiros alemães que contornavam o lago quando foi criado inspiraram o nome “Lago Negro”, porque sua sombra refletida tornava a água escura.

O espaço é aberto ao público em qualquer época do ano. O gramado verdinho é um convite para sentar e tomar um chimarrão apreciando o movimento.

Todo o contorno do lago é calçado, assim, muitas pessoas aproveitam para se movimentar caminhando, correndo e andando de bicicleta.

Há também o serviço de carrinho elétrico (esse pago) para quem tem alguma limitação ou apenas quer curtir o passeio com mais conforto.
Os pedalinhos são o grande destaque do Lago Negro. Em formato de caravela ou aqueles mais nostálgicos no modelo cisne, eles dão um colorido especial ao lago com seu vai e vem levando
os visitantes. Com frequência esse ponto turístico serve de cenário para muitas fotos casuais e até ensaios profissionais. Quem vem a Gramado não pode deixar de curtir esse espaço lindo
junto à natureza.

Café Colonial

Café Colonial Coelho, Gramado-RS

Esqueça a dieta ao menos um dia e permita-se curtir todos os sabores da Serra. Essa é a recomendação para quem costuma vir a Gramado. A cidade tem vários locais que servem café colonial. Como o próprio nome já diz, essa refeição consiste em uma mesa repleta de especialidades da culinária alemã e italiana.

Doces e salgados, cafés, chás, sucos e até vinho.

Tudo junto mesmo e a qualquer hora do dia ou à noite, então aproveite!

Ah, essa foto linda é do Coelho Café Colonial.

Páscoa em Gramado

Páscoa em Gramado
Rua Coberta em Gramado-RS

Como já é tradição, as rótulas centrais receberam uma decoração especial.

E a principal avenida da cidade – a Borges de Medeiros – também está graciosamente decorada, além da Rua Coberta, tradicional ponto de encontro e programações culturais e artísticas.

Com a população recolhida, a beleza deve ser contemplada apenas por fotos.


Esperamos que você tenha gostado de fazer esse passeio virtual com a gente. Logo iremos nos encontrar pessoalmente. O Peppe está preparando algumas novidades que depois iremos
contar…

Então até breve!

Tags:

Fique por dentro das novidades!

Newsletter